Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/09 - Jordan pode estar negociando também com a Renault
 28/09 - Fim da Jaguar também levará HSBC para fora da F1
 28/09 - Fórmula CART anuncia patrocinador mexicano
 28/09 - Pantano ameaça processar a Jordan
 27/09 - Patrick Racing chama Tomas Enge para as últimas etapas
 27/09 - Boesel estará presente no centenário da FIA
 27/09 - Barrichello e Kleinubing movimentaram o placar de vitórias
 27/09 - Suzuki foi o melhor brasileiro no Mundial
 27/09 - Última etapa do certame europeu será em Cagliari
 27/09 - Australiano vai estrear em Surfer?s Paradise
 27/09 - Jerez sediará treinos a partir de amanhã
 27/09 - Maserati: Lico Kaesemodel venceu fácil em Jacarepaguá
 27/09 - Newman mantém vivo o sonho do título na NASCAR
 27/09 - Fantin/Dall? Mass venceram pela TC 1600
 27/09 - Vitória valeu o título da Sport a Ricci/Webber
 26/09 - Confira a relação de inscritos na "500 Kilometros de Curitiba"
 26/09 - Mais um domínio da Audi; Dessa vez na Petit Le Mans
 26/09 - Maldonado voltou a vencer na Fórmula Renault Italiana
 26/09 - Bridgman se recupera e fatura o título da F-BMW Britânica
 26/09 - Barber e Di Resta venceram a última prova em Donington

... 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados