Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cheiro de tinta e asfalto novos vão marcar a rodada da F-Truck
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
Tudo ajeitado e cheirando a novo. Isto certamente será o que encontrarão neste final de semana os pilotos inscritos na sexta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, categoria à qual caberá o privilégio de inaugurar o ?Circuito Orlando Moura?, 12º autódromo de nosso país, situado em Campo Grande, a capital do estado do Mato Grosso do Sul.

Se gerará conforto, o fato de nunca ter sido usado antes fará com que o asfalto ? que foi concluído há cerca de dois meses ? apresente pouco emborrachamento, o que deve tornar muitos pilotos passageiros de seus caminhões em rodadas nos mais diversos trechos do traçado que têm 3.443,00 metros de extensão.

O verdadeiro festival de rodadas, porém, não deve ser problema mesmo que um piloto saia do asfalto, já que na lateral de toda a pista há generosas áreas de escape e caixas de brita.

No final da reta dos boxes está localizada a primeira das oito curvas do traçado, um cotovelo de 90 graus à direita. A curva a seguir é mais aberta, e semelhante à terceira delas, ambas à esquerda. Depois de uma reta não muito longa surge mais uma virada à esquerda, esta com uma inclinação de 6%, o que ajuda a evitar saídas de pista.

A seguir os caminhões entrarão na segunda mais longa reta de todos os autódromos brasileiros (a maior é a Oposta do Rio, com 1,2 metros de extensão), a Oposta, que têm 1 quilômetro. Uma curva aberta à esquerda, também com inclinação de 6%, dá acesso ao segundo cotovelo do traçado, que termina numa reta mínima onde está situada a entrada dos boxes. Daí há uma espécie de ?mini U?, e os ?brutos? estarão novamente defronte à área de serviços, na reta dos boxes, que têm aproximadamente 630 metros de extensão.

Um orgulho regional

O traçado que será usado pelos Fórmula Truck neste final de semana é motivo de orgulho para toda a região de Campo Grande. Jorge Motta, pai do piloto Rafael, que sofreu um acidente espetacular na corrida da F-Chevrolet realizada no último dia 22 de julho em Interlagos, disse sentir orgulho de ser morador da região onde está a pista.

?Todo mundo aqui está feliz por ter à sua porta um circuito tão moderno?, testemunha. Sobre o filho Rafael, Jorge Motta disse que tirará os gessos do tornozelo esquerdo e do pulso direito ainda nessa semana, e depois de dois dias de fisioterapia ?estará pronto para enfrentar a corrida no Rio?, disse.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/09 - Bourdais abriu 27 pontos de Junqueira; Veja a tabela
 26/09 - Veja como ficou a tabela da Fórmula 1
 26/09 - Barrichello venceu e faturou o vice
 26/09 - Em Las Vegas, Bourdais venceu o duelo com Junqueira
 25/09 - Senna sairá duas vezes na primeira fila em Donington
 25/09 - Sem Conway, Barber e Di Resta largarão na frente
 25/09 - Kleinubing abre com vitória o final de semana brazuca
 25/09 - Indianápolis, Monza, e agora Xangai
 25/09 - Barrichello na frente, e Scumacher no fim do grid em Xangai
 25/09 - Schumacher e Raikkonen na frente na pré-classificação
 25/09 - Junqueira dominou o segundo treino em Las Vegas
 25/09 - Michael retoma o controle da situação. Barrichello em segundo
 24/09 - Carpentier faturou a primeira pole da temporada
 24/09 - Ralf na frente no primeiro treino
 24/09 - Chevrolet confirma presença no Mundial de Turismo
 24/09 - Lavin foi o mais rápido no primeiro treino em Las Vegas
 24/09 - Champ Car cancela etapa programada para Seul
 24/09 - Sarah Fisher vai estrear numa divisão da NASCAR
 24/09 - A Fórmula Indy andou pela primeira vez num circuito misto
 24/09 - Stock Car será um dos temas do programa RockMotor

... 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados