Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/09 - Bourdais abriu 27 pontos de Junqueira; Veja a tabela
 26/09 - Veja como ficou a tabela da Fórmula 1
 26/09 - Barrichello venceu e faturou o vice
 26/09 - Em Las Vegas, Bourdais venceu o duelo com Junqueira
 25/09 - Senna sairá duas vezes na primeira fila em Donington
 25/09 - Sem Conway, Barber e Di Resta largarão na frente
 25/09 - Kleinubing abre com vitória o final de semana brazuca
 25/09 - Indianápolis, Monza, e agora Xangai
 25/09 - Barrichello na frente, e Scumacher no fim do grid em Xangai
 25/09 - Schumacher e Raikkonen na frente na pré-classificação
 25/09 - Junqueira dominou o segundo treino em Las Vegas
 25/09 - Michael retoma o controle da situação. Barrichello em segundo
 24/09 - Carpentier faturou a primeira pole da temporada
 24/09 - Ralf na frente no primeiro treino
 24/09 - Chevrolet confirma presença no Mundial de Turismo
 24/09 - Lavin foi o mais rápido no primeiro treino em Las Vegas
 24/09 - Champ Car cancela etapa programada para Seul
 24/09 - Sarah Fisher vai estrear numa divisão da NASCAR
 24/09 - A Fórmula Indy andou pela primeira vez num circuito misto
 24/09 - Stock Car será um dos temas do programa RockMotor

... 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados