Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/09 - Bourdais abriu 27 pontos de Junqueira; Veja a tabela
 26/09 - Veja como ficou a tabela da Fórmula 1
 26/09 - Barrichello venceu e faturou o vice
 26/09 - Em Las Vegas, Bourdais venceu o duelo com Junqueira
 25/09 - Senna sairá duas vezes na primeira fila em Donington
 25/09 - Sem Conway, Barber e Di Resta largarão na frente
 25/09 - Kleinubing abre com vitória o final de semana brazuca
 25/09 - Indianápolis, Monza, e agora Xangai
 25/09 - Barrichello na frente, e Scumacher no fim do grid em Xangai
 25/09 - Schumacher e Raikkonen na frente na pré-classificação
 25/09 - Junqueira dominou o segundo treino em Las Vegas
 25/09 - Michael retoma o controle da situação. Barrichello em segundo
 24/09 - Carpentier faturou a primeira pole da temporada
 24/09 - Ralf na frente no primeiro treino
 24/09 - Chevrolet confirma presença no Mundial de Turismo
 24/09 - Lavin foi o mais rápido no primeiro treino em Las Vegas
 24/09 - Champ Car cancela etapa programada para Seul
 24/09 - Sarah Fisher vai estrear numa divisão da NASCAR
 24/09 - A Fórmula Indy andou pela primeira vez num circuito misto
 24/09 - Stock Car será um dos temas do programa RockMotor

... 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados