Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kleinubing corre em busca da liderança do Norte-americano de Turismo
Terça-feira, 15 de Maio de 2001
 
Depois de estrear na temporada com uma quarta colocação, no Texas, no dia 3 de março, sair na pole position e vencer a segunda prova do certame, no dia 17 do mesmo mês, em Sebring, o gaúcho Pierre Kleinubing volta à pista para cumprir, no Mosport International Raceway, em Ontário, no Canadá, a terceira etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo.

A rodada de número três do certame 2001 vai acontecer num circuito do qual o representante da cidade de Erechim que foi campeão da categoria em 1997 e no ano passado guarda boas recordações. Afinal na disputa travada no Mosport Park no ano passado Pierre, que corre pela equipe Realtime como piloto oficial da Honda, saiu na pole position e venceu.

Realista

Apesar das boas lembranças que têm da corrida realizada nos 4 mil metros do circuito de Mosport Park em 20 de maio do ano passado, Kleinubing é realista quanto às poucas chances que tem de repetir o bom resultado neste final de semana, o que o faria superar o atual líder da classificação, o americano Steve Pfeiffer, que têm 59 pontos, dois a mais que o brasileiro.

Kleinubing explica: "O carro está sentindo bastante os efeitos do lastro de 80 libras que carrega, o que não acontece com os BMW, que têm um motor mais potente. Em média, meu carro é cerca de 10 milhas (16,093 km/h) mais lento em cada reta", diz.

A esperança do Kleinubing de superar a Pfeiffer na corrida do final de semana é pequena, mas o piloto as mantém: "tudo vai depender do que acontecer na classificatória", diz.

Pierre conta que suas esperanças dentro do certame residem no novo Accura, "que têm um motor mais forte e é melhor na aerodinâmica", assegura. O piloto de Erechim destaca que o novo carro deve demorar ainda "umas duas ou três provas" para estrear, já que "ficou pronto apenas nesta semana, tanto que ainda nem o testei". Para Kleinubing, "o jeito vai ser administrar os resultados nesta e nas próximas corridas para começar um ataque mais forte quando puder usar o novo carro", finalizou.

Pierre não conta com nenhum patrocinador brasileiro, e sobrevive nos Estados Unidos com o salário que recebe como piloto da Honda, de testes de pneus que realiza para a Firestone, e como professor de duas escolas de pilotagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/09 - Bourdais abriu 27 pontos de Junqueira; Veja a tabela
 26/09 - Veja como ficou a tabela da Fórmula 1
 26/09 - Barrichello venceu e faturou o vice
 26/09 - Em Las Vegas, Bourdais venceu o duelo com Junqueira
 25/09 - Senna sairá duas vezes na primeira fila em Donington
 25/09 - Sem Conway, Barber e Di Resta largarão na frente
 25/09 - Kleinubing abre com vitória o final de semana brazuca
 25/09 - Indianápolis, Monza, e agora Xangai
 25/09 - Barrichello na frente, e Scumacher no fim do grid em Xangai
 25/09 - Schumacher e Raikkonen na frente na pré-classificação
 25/09 - Junqueira dominou o segundo treino em Las Vegas
 25/09 - Michael retoma o controle da situação. Barrichello em segundo
 24/09 - Carpentier faturou a primeira pole da temporada
 24/09 - Ralf na frente no primeiro treino
 24/09 - Chevrolet confirma presença no Mundial de Turismo
 24/09 - Lavin foi o mais rápido no primeiro treino em Las Vegas
 24/09 - Champ Car cancela etapa programada para Seul
 24/09 - Sarah Fisher vai estrear numa divisão da NASCAR
 24/09 - A Fórmula Indy andou pela primeira vez num circuito misto
 24/09 - Stock Car será um dos temas do programa RockMotor

... 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados