Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saem os brutos, entram as máquinas
Domingo, 09 de Novembro de 2003
 
O Speed On Line apurou que tão logo os caminhões do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck deixem a pista situada em Viamão, as máquinas tomarão a pista de Tarumã, que, enfim, vai passar por reformas, o que vem sendo pedido há anos não apenas pelos pilotos do Rio Grande do Sul, mas também por outros de certames nacionais das mais diversas categorias.

Desde que foi inaugurada em princípios da dácada de 70, a pista jamais teve o asfalto reformado, o que faz com que em muitos pontos hajam rachaduras enormes, que não apenas a tornam mais perigosa como também transformam o alcance dos ajustes ideiais de um carro ou caminhão muito difíceis.

E é justamente o asfalto, o ponto mais criticado da praça esportiva situada na região metropolitana de Porto Alegre, que vai ser mexido primeiro.

Até a data da prova de encerramento do Campeonato Brasileiro de Endurance - 14 de dezembro - a nova cobertura estará inteira completada, com as obras de melhoria nos boxes e demais áres ficando marcadas para depois da "12 Horas de Tarumã".

Foi justamente em função do asfalto muito ruim que a Stock Car V8 deixou de ter corridas em Tarumã. A última vez que a categoria esteve por lá foi em 22 de abril de 2001, quando quem chegou na frente foi o paulista Paulo Gomes, que justamente naquela disputa conquistou a 30ª, sua última vitória na categoria até o momento.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/09 - Missa de 2 anos será na próxima terça-feira
 24/09 - Dia foi quase perfeito, não fosse o problema de Sato
 24/09 - Davidson outra vez na frente em solo chinês
 24/09 - Davidson dominou, e Ralf foi o segundo na volta às pistas
 23/09 - Jordan promete ?lutar com unhas e dentes? para alinhar seus carros
 23/09 - Minardi pode produzir seus próprios motores
 23/09 - Jordan terá apoio do Citibank na prova chinesa
 23/09 - Conheça os carros que escreveram a história da 300 Milhas
 22/09 - Sem a Fórmula 1, Ford planeja estrear no Mundial de Turismo
 22/09 - Movimentados os totais dos placares
 22/09 - Divulgado o calendário para a temporada 2005 do Europeu
 22/09 - Jordan troca Pantano por Glock na China
 21/09 - Público pode ser pequeno na passagem do ?circo? pela China
 21/09 - Governo italiano pode ajudar a Minardi, diz jornal
 20/09 - Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
 20/09 - Poletto de ponta a ponta na Graduado B
 20/09 - Machado termina na ponta na Novatos
 20/09 - Douglas Hiar vence a tumultuada Junior
 20/09 - Pedro Rodrigues vence e mantém a liderança da Junior Menor
 20/09 - Louis vence novamente na Cadete

... 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados