Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brascar testará pneus em Interlagos
Quarta-feira, 03 de Março de 2004
 
Depois de cumprir mais de 1.800 quilômetros em testes realizados em pistas privadas, o novo carro da Brascar, o GT R1, realizará seu primeiro teste no Autódromo de Interlagos na próxima quinta feira. O carro realizará testes de pneus para a sul-coreana Kumho, que fornecerá pneus para a categoria a partir de 2004. Além do GT R1, que utilizará rodas aro 17, também estará na pista um Spyder/VW, que provará os novos pneus de 13 polegadas da Kumho, idênticos aos utilizados na Fórmula 3 alemã.

A temporada 2004 da Brascar será dividida em duas categorias: GTP e SPORT. A GTP será composta pelo novo chassi GT R1 - fabricado pela Edra GT - e a na SPORT, competirão os chassis em atividade, como o próprio Spyder, MCR, Aldee, Espron e outros.

A sul-coreana Kumho, que além da F3 alemã, fornece pneus para a F3 francesa, para o GP da Ásia de F3 e para o tradicional Marlboro Masters, disputado no circuito de Zandvoort, na Holanda, enviou 140 jogos de pneus para o teste da próxima quinta feira. Os pilotos Linneu Linardi e Gencarlo Mahieux estão encarregados de pilotar os carros. ?Será interessante ver como o carro se comporta em Interlagos, apesar de que não teremos compromisso com tempo, pois o motor utilizado no teste não será o turbo que equipará os carros este ano. Será o primeiro teste de pneus que faremos para a Kumho, já que o chassi está acertado?, declarou Linardi, que teve passagens pela Fórmula Ford norte-americana, Super Ford no Canadá e Fórmula 3 Sudam. Já o especialista em Interlagos, ?Gem? Mahieux, empolga-se com o novo carro: ?Nos testes que fizemos em autódromos fechados o comportamento do novo carro sempre foi excelente. Este chassi já nasceu bom, fruto de um projeto primoroso de engenharia. Quando estiver com o motor turbo, vai virar rápido em Interlagos, pois é muito leve?.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 24/09 - Missa de 2 anos será na próxima terça-feira
 24/09 - Dia foi quase perfeito, não fosse o problema de Sato
 24/09 - Davidson outra vez na frente em solo chinês
 24/09 - Davidson dominou, e Ralf foi o segundo na volta às pistas
 23/09 - Jordan promete ?lutar com unhas e dentes? para alinhar seus carros
 23/09 - Minardi pode produzir seus próprios motores
 23/09 - Jordan terá apoio do Citibank na prova chinesa
 23/09 - Conheça os carros que escreveram a história da 300 Milhas
 22/09 - Sem a Fórmula 1, Ford planeja estrear no Mundial de Turismo
 22/09 - Movimentados os totais dos placares
 22/09 - Divulgado o calendário para a temporada 2005 do Europeu
 22/09 - Jordan troca Pantano por Glock na China
 21/09 - Público pode ser pequeno na passagem do ?circo? pela China
 21/09 - Governo italiano pode ajudar a Minardi, diz jornal
 20/09 - Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
 20/09 - Poletto de ponta a ponta na Graduado B
 20/09 - Machado termina na ponta na Novatos
 20/09 - Douglas Hiar vence a tumultuada Junior
 20/09 - Pedro Rodrigues vence e mantém a liderança da Junior Menor
 20/09 - Louis vence novamente na Cadete

... 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados