Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault e Copa Clio vão entrar na terceira temporada
Terça-feira, 09 de Março de 2004
 
Com as corridas marcadas para o Autódromo Internacional de Curitiba no próximo final de semana, tanto o Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault quanto a Copa Clio Brasil vão entrar no terceiro ano desde que o ex-piloto da Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz decidiu implantá-las em nosso país.

Com o regulamento trazendo como principal novidade a divisão dos pilotos entre veteranos e estreantes, a prova do domingo na pista situada em Pinhais será a de número 23 da história da Fórmula Renault Brasil, que teve sua primeira prova disputada no mesmo autódromo Internacional de Curitiba no dia 21 de abril de 2002.

Das 22 provas que já valeram pelos certames, além obviamente dos campeões nas duas temporadas, Sérgio Jimenez em 2002, e Allam Khoddair no ano passado, o melhor de 2003 consta como destaque em dois outros quesitos, já que é de Khoddair o maior número de vitórias e de pole positions conquistadas, respectivamente 5 e 6.

Nas estatísticas, é possível ver que o quesito melhores voltas é o que mais pilotos reúne no rol de nomes a destacar, já que há um quádruplo empate entre André Prioste, Marcello Thomaz, Patrick Rocha e o próprio Khodair, que fecharam melhores passagens em três oportunidades cada um.

Clio disputará a 21ª prova "prá valer"

A Copa Clio Brasil terá disputada neste final de semana a corrida número 22 de sua história.

A categoria também teve a primeira prova em solo brasileiro realizada em Curitiba no dia 22 de abril de 2002, mas como a disputa foi considerada extra-campeonato, o total de corridas que já valeram é menor em um se comparado à F-Renault.

Nas estatísticas da categoria, o destaque fica para o campeão do ano passado Elias Nascimento Júnior, que foi quem mais vitórias contabilizou, somando quatro.

No quesito pole positions conquistadas, a categoria que teve Luiz Carreira como campeão na primeira temporada também tem Nascimento Júnior como líder do ranking, mas aqui a liderança é dividida com René Bauer, considerando como uma das cinco totais que contabiliza, aquela assegurada na prova extra realizada no ano de estréia.

Curiosamente, a exemplo do que acontece na Fórmula Renault, também na Copa Clio os pilotos com o maior número de voltas mais rápidas estão empatados em três.

Nascimento Júnior e Carreira foram os que mais giros velozes fecharam, dividindo o topo do ranking com Alexandre Conill.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/09 - Missa de 2 anos será na próxima terça-feira
 24/09 - Dia foi quase perfeito, não fosse o problema de Sato
 24/09 - Davidson outra vez na frente em solo chinês
 24/09 - Davidson dominou, e Ralf foi o segundo na volta às pistas
 23/09 - Jordan promete ?lutar com unhas e dentes? para alinhar seus carros
 23/09 - Minardi pode produzir seus próprios motores
 23/09 - Jordan terá apoio do Citibank na prova chinesa
 23/09 - Conheça os carros que escreveram a história da 300 Milhas
 22/09 - Sem a Fórmula 1, Ford planeja estrear no Mundial de Turismo
 22/09 - Movimentados os totais dos placares
 22/09 - Divulgado o calendário para a temporada 2005 do Europeu
 22/09 - Jordan troca Pantano por Glock na China
 21/09 - Público pode ser pequeno na passagem do ?circo? pela China
 21/09 - Governo italiano pode ajudar a Minardi, diz jornal
 20/09 - Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
 20/09 - Poletto de ponta a ponta na Graduado B
 20/09 - Machado termina na ponta na Novatos
 20/09 - Douglas Hiar vence a tumultuada Junior
 20/09 - Pedro Rodrigues vence e mantém a liderança da Junior Menor
 20/09 - Louis vence novamente na Cadete

... 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados