Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Público da Stock Car cresce em cada corrida
Quinta-feira, 20 de Maio de 2004
 
O crescimento da Stock Car, que tem apresentado corridas disputadíssimas e bastante equilibradas, não acontece somente dentro das pistas, onde 33 carros brigam pela vitória na mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro.

Nas arquibancadas dos autódromos brasileiros a Stock Car também tem demonstrado sua força. Em quatro corridas realizadas na temporada de 2004 121 mil torcedores compareceram para ver ao vivo as boas brigas entre os pilotos. A média de público é de mais de 30 mil por prova.

?Estou favoravelmente surpreso com a excelente média de público nestas primeiras etapas. É claro que o trabalho de todos esses anos foi para chegar a isto, mas não posso deixar de confessar que o resultado atingido superou minhas expectativas?, disse Carlos Col, diretor da Vicar, promotora e organizadora da Stock Car.

Em termos comparativos, nas quatro primeiras etapas de 2003, o maior público foi de São Paulo, com 28 mil pessoas. Neste ano o menor público foi em Londrina, com 26 mil pessoas, mais as 8.500 que marcaram presença no Stock Car In Concert, um evento musical realizado na sexta-feira à noite no próprio autódromo. Com isso, o total de público envolvido com a Stock Car chegou a 34.500 pessoas somente na cidade do norte paranaense.

A cidade do norte paranaense possui poucas áreas fixas de arquibancada para a torcida que, ainda assim mais do que dobrou: 12,5 mil em 2003 e 26 mil no último final de semana. O recorde deste ano continua, por enquanto, com o autódromo da capital paulista, com 33 mil torcedores.

Demonstrações da alegria da organização e dos pilotos com o público na corrida de Londrina foram dadas durante a entrevista coletiva, após o final da corrida, quando ao ser anunciado o número de 26 mil torcedores - segundo a imprensa especializada de Londrina, o maior na história do autódromo - os pilotos Giuliano Losacco, Raul Boesel, Guto Negrão e todos os jornalistas presentes aplaudiram o resultado.

Após as entrevistas dos pilotos Losacco, Boesel e Negrão foram até a frente das arquibancadas e agradeceram a torcida, que continuava em seu lugar.

?Convidei os pilotos a irem às arquibancadas pela satisfação com a presença do público. A alegria foi tão grande que na segunda-feira saiu em jornais de Londrina um agradecimento da Stock Car à torcida da cidade e das redondezas, que prestigiou a categoria?, completou Col.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/09 - Missa de 2 anos será na próxima terça-feira
 24/09 - Dia foi quase perfeito, não fosse o problema de Sato
 24/09 - Davidson outra vez na frente em solo chinês
 24/09 - Davidson dominou, e Ralf foi o segundo na volta às pistas
 23/09 - Jordan promete ?lutar com unhas e dentes? para alinhar seus carros
 23/09 - Minardi pode produzir seus próprios motores
 23/09 - Jordan terá apoio do Citibank na prova chinesa
 23/09 - Conheça os carros que escreveram a história da 300 Milhas
 22/09 - Sem a Fórmula 1, Ford planeja estrear no Mundial de Turismo
 22/09 - Movimentados os totais dos placares
 22/09 - Divulgado o calendário para a temporada 2005 do Europeu
 22/09 - Jordan troca Pantano por Glock na China
 21/09 - Público pode ser pequeno na passagem do ?circo? pela China
 21/09 - Governo italiano pode ajudar a Minardi, diz jornal
 20/09 - Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
 20/09 - Poletto de ponta a ponta na Graduado B
 20/09 - Machado termina na ponta na Novatos
 20/09 - Douglas Hiar vence a tumultuada Junior
 20/09 - Pedro Rodrigues vence e mantém a liderança da Junior Menor
 20/09 - Louis vence novamente na Cadete

... 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados