Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Werner/Lehto, com um R8, venceram em Mid-Ohio
Segunda-feira, 28 de Junho de 2004
 
A dupla da ADT Champion Racing formada pelo alemão Marco Werner e pelo finlandês JJ Lehto venceu no último domingo a segunda etapa da American Le Mans Series, que foi disputada no Mid-Ohio Sports Car Course, em Lexington.

A bordo de um Audi R8, Lehto/Werner cruzaram a linha de chegada com a vantagem de uma volta para o Lola EX257-AER/MG da Dyson Racing, que foi pilotado pelos norte-americanos Chris Dyson e Andy Wallace. A dupla chegou a liderar durante as primeiras 35 voltas.

Lehto assumiu a liderança após a primeira hora de corrida, quando recebeu o carro das mãos de Marco Werner, que começou a disputa e perdeu a ponta para Andy Wallace. Antes, o alemão ainda bateu com o modelo R8, mas nada que afetasse o rendimento do carro que é considerado imbatível por muitos concorrentes.

Na tentativa de recuperar a ponta, Chris Dyson, que substituiu Wallace após a única bandeira amarela da prova, rodou na pista e perdeu uma volta em relação a JJ Lehto, que pode enfim comemorar sua 15ª vitória na American Le Mans Series, e a primeira correndo junto com Marco Werner.

A terceira posição ficou com o Chevrolet Corvette C5-R pilotado por Ron Fellows e Johnny O?Connell. Essa foi a segunda fez na história da categoria que um carro da Classe GTS subiu ao pódio do resultado geral. A outra vez que isso aconteceu foi em Adelaide, na Austrália, em 2000.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Marco Werner/JJ Lehto (Audi R8, LMP1), 124 voltas em 2h45m13s916
2º) Chris Dyson/Andy Wallace (Lola EX 257-AER/MG, LMP1), 123
3º) Ron Fellows/Johnny O'Connell (Chevrolet Corvette C5-R, GTS), 118
4º) Olivier Gavin/Olivier Beretta (Chevrolet Corvette C5-R, GTS), 118
5º) Clint Field/Robin Liddell (Lola B2K/40-Judd, LMP2), 116
6º) Johannes van Overbeek/Darren Law (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 113
7º) Timo Bernhard/Jorg Bergmeister (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 113
8º) Terry Borcheller/Johnny Mowlem (Saleen S7R, GTS), 113
9º) David Brabham/Peter Kox (Lamborghini Murcielago R-GT, GTS), 113
10º) David Murry/Craig Stanton (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 112
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/09 - Missa de 2 anos será na próxima terça-feira
 24/09 - Dia foi quase perfeito, não fosse o problema de Sato
 24/09 - Davidson outra vez na frente em solo chinês
 24/09 - Davidson dominou, e Ralf foi o segundo na volta às pistas
 23/09 - Jordan promete ?lutar com unhas e dentes? para alinhar seus carros
 23/09 - Minardi pode produzir seus próprios motores
 23/09 - Jordan terá apoio do Citibank na prova chinesa
 23/09 - Conheça os carros que escreveram a história da 300 Milhas
 22/09 - Sem a Fórmula 1, Ford planeja estrear no Mundial de Turismo
 22/09 - Movimentados os totais dos placares
 22/09 - Divulgado o calendário para a temporada 2005 do Europeu
 22/09 - Jordan troca Pantano por Glock na China
 21/09 - Público pode ser pequeno na passagem do ?circo? pela China
 21/09 - Governo italiano pode ajudar a Minardi, diz jornal
 20/09 - Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
 20/09 - Poletto de ponta a ponta na Graduado B
 20/09 - Machado termina na ponta na Novatos
 20/09 - Douglas Hiar vence a tumultuada Junior
 20/09 - Pedro Rodrigues vence e mantém a liderança da Junior Menor
 20/09 - Louis vence novamente na Cadete

... 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados