Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sato critica o HANS
Terça-feira, 27 de Julho de 2004
 
O japonês Takuma Sato fez críticas ao sistema de proteção de cabeça e pescoço HANS, já que segundo ele o dispositivo é o responsável pela demora na recuperação completa de uma lesão que sofreu no ombro ainda no GP de Bahrain, o terceiro da temporada 2004, disputado no dia 4 de abril.

Através de seu site, o piloto da BAR disse que o ombro ainda não está totalmente recuperado em função do uso do HANS, já que segundo ele ?o ombro deveria ter sido colocado em descanso por algum tempo, o que não foi possível em função dos treinos e provas.

Ainda através do site, Sato admitiu ter afrouxado um pouco seu cinto de segurança durante a corrida em Hockenheim, o que teria como objetivo diminuir as dores que sentia no ombro lesionado, mas acabou fazendo o efeito inverso, causando-lhe ainda mais dores.

?Nem lembro que estou usando?, diz Kleinubing

O brasileiro Pierre Kleinubing, que utiliza o HANS desde o início da temporada de 2002 nas provas do Campeonato Norte-americano de Turismo ? pelo qual venceu no último domingo -, disse que nem se lembra estar usando o dispositivo durante as corridas.

?Pra te falar a verdade, nem lembro que estou usando o HANS durante a corrida. Estranhei um pouco nas duas ou três primeiras vezes que usei, mas depois disso, me acostumei?, contou o piloto de Erechim, segundo quem o dispositivo só atrapalha o movimento de cabeça numa ocasião ?Quando quero olhar pro cara do carro do lado, depois do fim da corrida?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/09 - Missa de 2 anos será na próxima terça-feira
 24/09 - Dia foi quase perfeito, não fosse o problema de Sato
 24/09 - Davidson outra vez na frente em solo chinês
 24/09 - Davidson dominou, e Ralf foi o segundo na volta às pistas
 23/09 - Jordan promete ?lutar com unhas e dentes? para alinhar seus carros
 23/09 - Minardi pode produzir seus próprios motores
 23/09 - Jordan terá apoio do Citibank na prova chinesa
 23/09 - Conheça os carros que escreveram a história da 300 Milhas
 22/09 - Sem a Fórmula 1, Ford planeja estrear no Mundial de Turismo
 22/09 - Movimentados os totais dos placares
 22/09 - Divulgado o calendário para a temporada 2005 do Europeu
 22/09 - Jordan troca Pantano por Glock na China
 21/09 - Público pode ser pequeno na passagem do ?circo? pela China
 21/09 - Governo italiano pode ajudar a Minardi, diz jornal
 20/09 - Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
 20/09 - Poletto de ponta a ponta na Graduado B
 20/09 - Machado termina na ponta na Novatos
 20/09 - Douglas Hiar vence a tumultuada Junior
 20/09 - Pedro Rodrigues vence e mantém a liderança da Junior Menor
 20/09 - Louis vence novamente na Cadete

... 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados