Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin quer repetir o êxito da última temporada
Quinta-feira, 12 de Agosto de 2004
 
Depois de terem curtido alguns dias de férias, os envolvidos com o "circo" da Fórmula 1 voltam ao trabalho neste final de semana, quando traçado de Hungaroring recebe a mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

Dentre os mais animados na volta do "circo" ao traçado que entrou para a história em 1986 ao ser o primeiro do Leste Europeu a sediar uma corrida de Fórmula 1 estão os técnicos da Michelin, a fabricante francesa de pneus que na corrida do ano passado aplicou uma verdadeira surra na concorrente japonesa Bridgestone ao ver o pódio monopolizado por usuários de seus produtos.

Foi no traçado próximo à capital húngara Budapeste que a "Alonsomania" ganhou seu impulso definitivo, quando, depois de sair na pole position, o espanhol Fernando Alonso venceu sua primeira prova na categoria, colocando seu Renault adiante do McLaren do finlandês Kimi Raikkonen e do Williams do colombiano Juan Pablo Montoya, o autor da volta mais rápida da corrida disputada em 70 voltas.

Pierre Dupasquier, o Diretor de Motorsport da fabricante francesa de pneus, relembra a atuação dos produtos da companhia que representa na prova do ano passado, quando o primeiro carro calçado pela concorrência ficou mais de uma volta atrás do de Alonso. "O Grande Prêmio da Hungría do ano passado foi um êxito espetacular para a Michelin", ele recorda.

"O traçado de Budapeste apresenta algumas características interessantes. Apesar de ser um circuito permanente, é menos utilizado que outros nos quais estivemos nesta temporada, o que junto com o pó que se acumula sobre o asfalto, o torna bastante escorregadio, apesar de haver uma melhora quando a borracha se acumula. Porém, mesmo quando há acumulo de borracha, os pneus continuam a ser bastante exigidos, já que as temperaturas giram sempre em torno dos 50 graus. Apesar destas condições, estou certo que nossos Engenheiros conseguirão o melhor produto para as equipes que são nossas parceiras", conclui o francês Dupasquier.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/09 - Missa de 2 anos será na próxima terça-feira
 24/09 - Dia foi quase perfeito, não fosse o problema de Sato
 24/09 - Davidson outra vez na frente em solo chinês
 24/09 - Davidson dominou, e Ralf foi o segundo na volta às pistas
 23/09 - Jordan promete ?lutar com unhas e dentes? para alinhar seus carros
 23/09 - Minardi pode produzir seus próprios motores
 23/09 - Jordan terá apoio do Citibank na prova chinesa
 23/09 - Conheça os carros que escreveram a história da 300 Milhas
 22/09 - Sem a Fórmula 1, Ford planeja estrear no Mundial de Turismo
 22/09 - Movimentados os totais dos placares
 22/09 - Divulgado o calendário para a temporada 2005 do Europeu
 22/09 - Jordan troca Pantano por Glock na China
 21/09 - Público pode ser pequeno na passagem do ?circo? pela China
 21/09 - Governo italiano pode ajudar a Minardi, diz jornal
 20/09 - Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
 20/09 - Poletto de ponta a ponta na Graduado B
 20/09 - Machado termina na ponta na Novatos
 20/09 - Douglas Hiar vence a tumultuada Junior
 20/09 - Pedro Rodrigues vence e mantém a liderança da Junior Menor
 20/09 - Louis vence novamente na Cadete

... 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados