Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giovanardi venceu a primeira do WTCC em Ímola
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
O italiano Fabrizio Giovanardi venceu a primeira das duas provas do Campeonato FIA WTCC disputadas em Ímola no domingo.

Tumultuada, a disputa começou com os BMW do espanhol Antonio Garcia e do inglês Andy Priaulx rendendo melhor, tanto que superaram o Alfa Romeo 156 do pole position Giovanardi ainda antes do complemento da volta inicial. Fabrizio, porém, ?deu o troco? ao britânico, passando a ocupar a segunda posição ainda antes da primeira volta ser fechada.

Um toque entre os carros do alemão Jörg Müller e do também italiano Gabriele Tarquini ocorrido na segunda volta na Curva Tamburello foi o primeiro incidente numa corrida que ainda teria a batida forte do espanhol Jordi Gene na Curva Tosa, no terceiro giro, e uma seqüência de capotagens do Ford Focus do austríaco Sascha Plöderl na sexta passagem.

Mais preocupado com os BMW que com os muitos incidentes, Fabrizio Giovanardi pisou fundo, e acabou conquistando sua primeira vitória no Campeonato Mundial de Turismo após cruzar a linha de chegada com 3s146 de vantagem sobre o espanhol Garcia, e 8s131 à frente do inglês Priaulx.

O brasileiro Augusto Farfus Júnior fechou a quinta posição a bordo de seu Alfa Romeo 156.

Confira abaixo os dez melhores na disputa.

1) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), 11 voltas em 22min12s202 (média de 145.99 km/h)
2) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 3s146
3) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 8s131
4) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 9s126
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 12s299
6) Roberto Colciago (ITA, Honda Accord Euro R), a 15s175
7) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 16s995
8) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 17s476
9) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 17s974
10) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 18s341
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/09 - Dia foi quase perfeito, não fosse o problema de Sato
 24/09 - Davidson outra vez na frente em solo chinês
 24/09 - Davidson dominou, e Ralf foi o segundo na volta às pistas
 23/09 - Jordan promete ?lutar com unhas e dentes? para alinhar seus carros
 23/09 - Minardi pode produzir seus próprios motores
 23/09 - Jordan terá apoio do Citibank na prova chinesa
 23/09 - Conheça os carros que escreveram a história da 300 Milhas
 22/09 - Sem a Fórmula 1, Ford planeja estrear no Mundial de Turismo
 22/09 - Movimentados os totais dos placares
 22/09 - Divulgado o calendário para a temporada 2005 do Europeu
 22/09 - Jordan troca Pantano por Glock na China
 21/09 - Público pode ser pequeno na passagem do ?circo? pela China
 21/09 - Governo italiano pode ajudar a Minardi, diz jornal
 20/09 - Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
 20/09 - Poletto de ponta a ponta na Graduado B
 20/09 - Machado termina na ponta na Novatos
 20/09 - Douglas Hiar vence a tumultuada Junior
 20/09 - Pedro Rodrigues vence e mantém a liderança da Junior Menor
 20/09 - Louis vence novamente na Cadete
 20/09 - Suzuki conquista vaga na Seletiva Petrobras

... 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados