Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há exatos 10 anos, Marco Campos morria em Paris
Segunda-feira, 17 de Outubro de 2005
 
Exatamente em 17 de outubro de 1995, morria em Paris o piloto brasileiro Marco Campos, que dois dias antes sofrera traumatismo craniano quando seu Lola T95/50 capotou na última volta da prova que decidiu o Campeonato da Fórmula 3000 daquela temporada.

Então aos 19 anos (nascera em 24 de fevereiro de 1976) Campos fazia sua estréia na Fórmula 3000 defendendo a Draco, a mesma equipe pela qual conquistara o título Europeu da Fórmula Opel em 1994.

A temporada da Fórmula 3000 já tivera provas disputadas nos circuitos de Silverstone, Barcelona, Pau, Enna-Pergusa, Hockenheim, Spa-Francorchamps e Estoril antes de chegar a Magny-Cours, traçado francês onde o curitibano alinhou para a última corrida de sua vida.

Na volta final da prova daquele trágico 15 de outubro de 1995, o carro do brasileiro chocou-se contra o Lola do italiano Thomas Biagi. O monoposto decolou e parou sobre o muro de proteção lateral à Curva Adelaide.

Já em coma e com um grave traumatismo craniano, Campos foi retirado pela equipe de resgate e imediatamente transportado ao centro de neurocirurgia do Lariboisiére Hospital, em Paris, onde permaneceu internado até falecer, dois dias mais tarde.

O sueco Kenny Brack foi o vencedor daquela corrida à qual o italiano Vincenzo Sospiri já chegara como campeão.

Saiba mais sobre Marco Campos

Antes de seguir para a Europa, Marco Campos conquistara os títulos do Campeonato Pan-americano de Kart de 1992 e 1993.

Na própria temporada de 93 o piloto de Curitiba conquistou também o título do Campeonato Sul-americano de Kart.

Na Fórmula 3000, Campos havia marcado 4 pontos ao cruzar no quarto lugar a linha de chegada da corrida em Enna-Pergusa, na Itália.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/09 - Dia foi quase perfeito, não fosse o problema de Sato
 24/09 - Davidson outra vez na frente em solo chinês
 24/09 - Davidson dominou, e Ralf foi o segundo na volta às pistas
 23/09 - Jordan promete ?lutar com unhas e dentes? para alinhar seus carros
 23/09 - Minardi pode produzir seus próprios motores
 23/09 - Jordan terá apoio do Citibank na prova chinesa
 23/09 - Conheça os carros que escreveram a história da 300 Milhas
 22/09 - Sem a Fórmula 1, Ford planeja estrear no Mundial de Turismo
 22/09 - Movimentados os totais dos placares
 22/09 - Divulgado o calendário para a temporada 2005 do Europeu
 22/09 - Jordan troca Pantano por Glock na China
 21/09 - Público pode ser pequeno na passagem do ?circo? pela China
 21/09 - Governo italiano pode ajudar a Minardi, diz jornal
 20/09 - Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
 20/09 - Poletto de ponta a ponta na Graduado B
 20/09 - Machado termina na ponta na Novatos
 20/09 - Douglas Hiar vence a tumultuada Junior
 20/09 - Pedro Rodrigues vence e mantém a liderança da Junior Menor
 20/09 - Louis vence novamente na Cadete
 20/09 - Suzuki conquista vaga na Seletiva Petrobras

... 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados