Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
BRASCAR: Primeiros treinos foram sob chuva
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
A sexta-feira já foi de intensa movimentação no Autódromo Ayrton Senna de Londrina. Apesar do mau tempo, um grande número de equipes passou o dia treinando e fazendo ajustes nos carros.

Os líderes do campeonato Carlos Kray e João Batista Rodrigues (RS) dizem que vão deixar todos os outros protótipos para trás. "A pista é bastante seletiva, apesar de ser travada em alguns pontos, e tem que ter arrojo para andar nela," diz Rodrigues. Nas primeiras dez voltas da sexta-feira, ele virou 1min35seg05. "Fiquei devendo 2", mas sem chuva a gente recupera", garante o piloto.

Outra dupla gaúcha que esteve conhecendo a pista foi Gilvan Vargas e Hugo Vargas. "O traçado é bem técnico e vai exigir mais da forma de pilotagem do que do carro", fala Gilvan. Ele também acredita que a prova será mais disputada do que a anterior pelo circuito ter reta mais curta e mais travada em alguns setores. O Spyder 59 rendeu a sétima posição na fase de Curitiba. Hugo explica que o carro ainda está preparado de acordo com o regulamento do campeonato brasileiro, não estando perfeitamente adequado para a Brascar. "O pistão e cabeçote são originais e isso limita a potência para a categoria, mas vamos em busca de bom resultado", almeja.

Já os paranaenses Jair Bana e Toninho Espolador, que não tiveram muita sorte nas etapas anteriores por enfrentarem quebras, estão com motor novo no Spyder 2. "Fomos para a pista amaciar o motor. Ele não é muito rápido, mas é resistente", diz Bana. "Com chuva é complicado, mas com o tempo abrindo a gente vai usar o motor ao máximo", complementa Espolador. Bana diz que eles vão tentar chegar entre os cinco primeiros e percebe que a vantagem de correr em casa não é muito significativa. "Tem equipes muito boas do Rio Grande do Sul na disputa", fala.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 24/09 - Missa de 2 anos será na próxima terça-feira
 24/09 - Dia foi quase perfeito, não fosse o problema de Sato
 24/09 - Davidson outra vez na frente em solo chinês
 24/09 - Davidson dominou, e Ralf foi o segundo na volta às pistas
 23/09 - Jordan promete ?lutar com unhas e dentes? para alinhar seus carros
 23/09 - Minardi pode produzir seus próprios motores
 23/09 - Jordan terá apoio do Citibank na prova chinesa
 23/09 - Conheça os carros que escreveram a história da 300 Milhas
 22/09 - Sem a Fórmula 1, Ford planeja estrear no Mundial de Turismo
 22/09 - Movimentados os totais dos placares
 22/09 - Divulgado o calendário para a temporada 2005 do Europeu
 22/09 - Jordan troca Pantano por Glock na China
 21/09 - Público pode ser pequeno na passagem do ?circo? pela China
 21/09 - Governo italiano pode ajudar a Minardi, diz jornal
 20/09 - Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
 20/09 - Poletto de ponta a ponta na Graduado B
 20/09 - Machado termina na ponta na Novatos
 20/09 - Douglas Hiar vence a tumultuada Junior
 20/09 - Pedro Rodrigues vence e mantém a liderança da Junior Menor
 20/09 - Louis vence novamente na Cadete

... 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados