Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
Terça-feira, 07 de Outubro de 2008
 
Ferrari F430 em ação na GT3 Brasil (Foto: Divulgação)
É a estréia da GT3 Brasil no Autódromo de Santa Cruz do Sul

O público de Santa Cruz do Sul (RS) vai ter a oportunidade de acompanhar de perto neste fim de semana (10-12/10) a sexta rodada da GT3 Brasil, categoria que traz alguns dos mais desejados supercarros para as pistas nacionais. Será a primeira vez que Ferrari F430, Porsche 997, Ford GT, Lamborghini Gallardo e Dodge Viper aceleram no autódromo da região do Vale do Rio Pardo.

Por isso, foi programado um treino extra-oficial para esta quarta-feira (08/12), quando as equipes ajustarão os carros dos sonhos aos 3.530 metros do circuito gaúcho. ?O traçado parece que será bom para a Ferrari. Ele é sinuoso e tem um retão em descida. Como ainda não andamos em Santa Cruz do Sul, além de não termos uma base de dados para acerto do F430, não temos parâmetros, não sabemos como estaremos em relação à concorrência?, afirma Fábio Greco, chefe da equipe Pósitron/Greco.

Apesar de nunca ter andado com a Ferrari F430 nesta pista e ter que começar a semana praticamente do zero, Greco está otimista com o desempenho do carro no Rio Grande do Sul. ?Se a Ferrari se adaptar bem ao circuito, estaremos andando entre os seis primeiros nas corridas. O carro está cada vez mais rápido e constante. Nossa Ferrari é sempre boa?, conta.

Mas mesmo com todo o otimismo, o dirigente destaca que a GT3 Brasil está se tornando cada vez mais difícil. ?A cada corrida os carros estão mais rápidos por causa do acerto que as equipes estão aprimorando. Aí fica mais difícil guiar rápido, e os pilotos precisam treinar bastante?, garante Greco.

Os dois pilotos da Pósitron/Greco conhecem o traçado. Antonio Jorge Neto quase subiu ao pódio na Stock Car nesta temporada, ao chegar em quarto. ?É uma pista que eu gosto bastante. Vamos ver qual vai ser o rendimento da Ferrari, mas o traçado seletivo e com muitas curvas deve favorecer as características do nosso carro?, explica Netinho.

Já Renato Catallini correu lá no ano passado, quando largou da pole position e foi o segundo colocado em prova válida pelo Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati. ?Realmente a pista travada deve proporcionar um bom desempenho para a Ferrari. Mas como o único ponto de ultrapassagem é o final da reta e nosso carro deve levar vantagem no miolo, creio que será fundamental uma boa posição de largada para chegar na frente?, acredita.

Assim está o Telefônica Speedy GT3 Brasil depois de 10 etapas:

1º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), 62 pontos;
2º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), 61;
3º) P.Bonifacio/I.Hoffmann (LG, SP/PR), 40;
3º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), 40;
3º) A.Feldmann (VC, PR), 40;
6º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), 31;
7º) L.Kaesemodel (VC, PR), 27;
8º) M.Stumpf (VC, RS), 25;
9º) V.Brito (P9, PB), 23;
10º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), 21;
11º) E.Fittipaldi (P9, SP), 18;
12º) M.Hahn/A.Khodair (F4, SP/SP), 15;
12º) N.Gresse (P9, SP), 15;
14º) R.Matias (VC, RS), 13;
14º) T.Marques (VC, PR), 13;
16º) A.Mazzochi (VC, RS), 12;
17º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), 11;
18º) W.Fittipaldi (P9, SP), 9;
19º) E.Nascimentos/L.Burti (VC, RJ/SP), 8;
20º) S.Lucio/ L. Garcia (F4, DF/DF), 2;
20º) O.Mesquita (P9, SP), 2;
22) A.Hermann (P9, SP), 1 ponto.

LEGENDA
F4 ? Ferrari F430 V8
FG ? Ford GT V8
LG ? Lamborghini Gallardo V10
P9 ? Porsche 997 GT3 Cup S Boxer
VC ? Dodge Viper Competition Coupé V10

Consulte www.gt3.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 24/09 - Dia foi quase perfeito, não fosse o problema de Sato
 24/09 - Davidson outra vez na frente em solo chinês
 24/09 - Davidson dominou, e Ralf foi o segundo na volta às pistas
 23/09 - Jordan promete ?lutar com unhas e dentes? para alinhar seus carros
 23/09 - Minardi pode produzir seus próprios motores
 23/09 - Jordan terá apoio do Citibank na prova chinesa
 23/09 - Conheça os carros que escreveram a história da 300 Milhas
 22/09 - Sem a Fórmula 1, Ford planeja estrear no Mundial de Turismo
 22/09 - Movimentados os totais dos placares
 22/09 - Divulgado o calendário para a temporada 2005 do Europeu
 22/09 - Jordan troca Pantano por Glock na China
 21/09 - Público pode ser pequeno na passagem do ?circo? pela China
 21/09 - Governo italiano pode ajudar a Minardi, diz jornal
 20/09 - Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
 20/09 - Poletto de ponta a ponta na Graduado B
 20/09 - Machado termina na ponta na Novatos
 20/09 - Douglas Hiar vence a tumultuada Junior
 20/09 - Pedro Rodrigues vence e mantém a liderança da Junior Menor
 20/09 - Louis vence novamente na Cadete
 20/09 - Suzuki conquista vaga na Seletiva Petrobras

... 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados