Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car V8: Hanashiro usa treino para espantar má fase
Terça-feira, 25 de Setembro de 2001
 
Com passagem por quase uma dezena de categorias de monopostos, foi na Stock Car V8 que Rodrigo Hanashiro encontrou o maior desafio de sua carreira no automobilismo. Hoje com 25 anos, o piloto paulista participa do Campeonato Brasileiro defendendo a estrutura da Filipaper Racing, equipe que também conta com Ingo Hoffmann e Sandro Tannuri, além de Elias Júnior, inscrito na categoria Stock Car Light.

Hanashiro, descendente de japoneses que, na verdade, nasceu no Chile, está na Stock Car desde o ano passado. Em 2001, vem lutando para se firmar no pelotão dos dez melhores pilotos da categoria, objetivo que vem cumprindo com relativo sucesso. Uma rápida análise de sua atuação nas três últimas etapas comprova sua ascensão, apesar do desafio de pilotar um carro totalmente novo e de reações ainda desconhecidas.

Apoiado também pelo pool Sab Trading/Daisa/Unidas, Rodrigo conquistou na sétima etapa, dia 12 de agosto em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, o nono lugar no grid, sua melhor posição de largada até então. Na corrida, um acidente com o paulista Rodney Felício acabou sepultando suas chances de disputar uma boa posição. Na seqüência, dia 26 em Goiânia, a quebra do motor no momento em que se dirigia ao grid impediu sua participação.

Domingo último, de volta a Jacarepaguá, Hanashiro se constituiu numa das principais surpresas do treino classificatório, assegurando a sétima posição no grid, a melhor, portanto, de sua carreira. O feito ganhou importância especial pelo fato de tê-lo colocado à frente de pilotos consagrados como o próprio Ingo e Paulo Gomes, os dois maiores campeões da categoria, na fila de largada para a corrida.

Na corrida, contudo, mais um imprevisto. Um acidente com Mário Covas Neto, na mesma Curva Sul, o projetou para caixa de brita e decretou o fim de sua participação na corrida. ?Estou vindo de uma onda tremenda de azar, e o fato da categoria ter poucos treinos complica um pouco as coisas para os pilotos menos experientes com carros de turismo, como eu. Mas tudo bem, são coisas que fazem parte da competição?, consola-se.

Para o piloto da Filipaper Racing, a programação do último fim de semana em Jacarepaguá foi a mais proveitosa da temporada. ?Tivemos treinos extras na quinta-feira que foram muito importantes para nós, novatos, aprendermos um pouco mais sobre o carro. Tanto deu resultado que consegui largar em sétimo?, lembra. Os pilotos da Stock Car V8 também fizeram testes coletivos no Rio na segunda-feira, dia 24, sem cronometragem.

Essa oportunidade de ter um contato maior com o carro em pista, até então inédita, é vista por Hanashiro como um ponto de partida para uma nova fase no campeonato. ?Ainda temos três corridas pela frente e quero manter essa fase de crescimento na categoria, sem os problemas que têm me tirado a chance de marcar pontos. Tive a oportunidade de assimilar mais sobre a pilotagem do Stock V8 e quero pôr tudo isso em prática?, promete.

Colaborou Luciano MonteiroSanderson
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 24/09 - Missa de 2 anos será na próxima terça-feira
 24/09 - Dia foi quase perfeito, não fosse o problema de Sato
 24/09 - Davidson outra vez na frente em solo chinês
 24/09 - Davidson dominou, e Ralf foi o segundo na volta às pistas
 23/09 - Jordan promete ?lutar com unhas e dentes? para alinhar seus carros
 23/09 - Minardi pode produzir seus próprios motores
 23/09 - Jordan terá apoio do Citibank na prova chinesa
 23/09 - Conheça os carros que escreveram a história da 300 Milhas
 22/09 - Sem a Fórmula 1, Ford planeja estrear no Mundial de Turismo
 22/09 - Movimentados os totais dos placares
 22/09 - Divulgado o calendário para a temporada 2005 do Europeu
 22/09 - Jordan troca Pantano por Glock na China
 21/09 - Público pode ser pequeno na passagem do ?circo? pela China
 21/09 - Governo italiano pode ajudar a Minardi, diz jornal
 20/09 - Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
 20/09 - Poletto de ponta a ponta na Graduado B
 20/09 - Machado termina na ponta na Novatos
 20/09 - Douglas Hiar vence a tumultuada Junior
 20/09 - Pedro Rodrigues vence e mantém a liderança da Junior Menor
 20/09 - Louis vence novamente na Cadete

... 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados