Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3 Sudam: Juliano Moro marca a pole da última etapa
Sábado, 08 de Dezembro de 2001
 
O gaúcho Juliano Moro (CEB) e o maranhense Daniel Scandian (Novopiso/Sistema Mirante) marcaram a última pole position na temporada 2001 do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, que será disputada neste domingo no Autódromo de Brasília. Moro garantiu a primeira colocação no grid da Classe A com uma diferença de 23 milésimos de segundo para seu companheiro na primeira fila, Nelsinho Piquet. Já Scandian garantiu a pole na Classe Light com folga maior, 0s781 à frente do segundo colocado, Christiano Rocha.

Com esse resultado, o título da Fórmula 3 Light em 2001 ficou mais perto do piloto maranhense, que lidera a competição com sete pontos de vantagem sobre o argentino Carlos Bouflet. Daniel teve uma grande dificuldade logo no início do treino, quando o pneu dianteiro direito de seu carro rasgou ao meio, em virtude de um defeito de fabricação. "Coloquei um jogo de pneus usados e foi uma grande surpresa para mim ter ficado com a pole", falou o piloto. Para a corrida, a estratégia de Scandian dependerá da largada. "Se eu conseguir abrir logo no começo, vou correr para vencer. Mas minha prioridade é o campeonato e por isso não vou arriscar na disputa por posições", completou.

De volta ao Campeonato Sul-Americano depois de ter sido um dos destaques da F3 Alemã em 2001, o paulista João Paulo Oliveira ficou com a sétima posição no grid, reclamando bastante do desempenho do motor. Depois de andar entre os quatro primeiros nos treinos livres, ele estava confiante em largar nas primeiras filas. "O carro melhorou, mas alguma coisa aconteceu com o motor. Vamos trabalhar no warm up para tentar terminar a prova numa posição um pouco melhor", disse João Paulo. Ele e o engenheiro inglês Anthony "Boyo" foram convidados pela Cesário Fórmula para trabalhar no acerto do carro, que não obteve nenhuma vitória neste ano. Em 2000, quando foi vice-campeão justamente com a Cesário, João Paulo ganhou cinco corridas e largou sete vezes na primeira posição.

A etapa deste fim de semana da Fórmula 3 Sul-Americana terá 18 carros. Muitos estreantes participarão da corrida, e outros pilotos continuam treinando para a temporada 2002. O cearense Hybernon Cysne voltou a correr pela Classe Light, e ficou com a sétima colocação no grid. No treino anterior ele marcado tempo compatível com as quatro primeiras posições, mas nas duas vezes em que colocou pneus novos na classificação suas voltas foram interrompidas em virtude de bandeiras vermelhas (acidente na pista). "Foi o cúmulo do azar. Tanto que no treino livre, com pneus velhos, fui mais rápido que na classificação", disse o cearense, pentacampeão norte-nordeste de Fórmula Ford.

O mais rápidos no treino de classificação para a última etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 na Classe A foram:

1)Juliano Moro (BRA), 1min51s092
2)Nelson Angelo Piquet (BRA), 1min51s115
3)Thiago Medeiros (BRA), 1min51s762
4)Angelo Serafim (BRA), 1min51s857
5)Jaime Mello (BRA), 1min51s967
6)Zezé Medrado (BRA), 1min52s012
7)João Paulo (BRA), 1min52s253
8)Henrique Favoretto (BRA), 1min52s914
9)Franco Coscia (ARG), 1min54s559
10)Mariano Bainotti (ARG), 1min56s191
11)Martin Canepa (URU), 1min58s630.

O mais rápidos na Classe Light foram:

Daniel Scandian (BRA), 1min54s886
2)Christiano Rocha (BRA), 1min55s667
3)Levi Simões (BRA), 1min56s409
4)Matias Russo (ARG), 1min56s572
5)Augusto Ferreira (BRA), 1min57s306
6)Rodrigo Ribeiro (BRA), 1min58s126
7)Hybernon Cysne (BRA), 1min58s552
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 24/09 - Missa de 2 anos será na próxima terça-feira
 24/09 - Dia foi quase perfeito, não fosse o problema de Sato
 24/09 - Davidson outra vez na frente em solo chinês
 24/09 - Davidson dominou, e Ralf foi o segundo na volta às pistas
 23/09 - Jordan promete ?lutar com unhas e dentes? para alinhar seus carros
 23/09 - Minardi pode produzir seus próprios motores
 23/09 - Jordan terá apoio do Citibank na prova chinesa
 23/09 - Conheça os carros que escreveram a história da 300 Milhas
 22/09 - Sem a Fórmula 1, Ford planeja estrear no Mundial de Turismo
 22/09 - Movimentados os totais dos placares
 22/09 - Divulgado o calendário para a temporada 2005 do Europeu
 22/09 - Jordan troca Pantano por Glock na China
 21/09 - Público pode ser pequeno na passagem do ?circo? pela China
 21/09 - Governo italiano pode ajudar a Minardi, diz jornal
 20/09 - Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
 20/09 - Poletto de ponta a ponta na Graduado B
 20/09 - Machado termina na ponta na Novatos
 20/09 - Douglas Hiar vence a tumultuada Junior
 20/09 - Pedro Rodrigues vence e mantém a liderança da Junior Menor
 20/09 - Louis vence novamente na Cadete

... 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados