Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Seis times já anunciaram seus pilotos para a próxima temporada
Segunda-feira, 26 de Agosto de 2002
 
Com a confirmação da contratação do alemão Heinz Harald Frentzen, a equipe suíça Sauber passou a ser a 6ª da Fórmula 1 a ter completo seu quadro de pilotos para a temporada 2003 da mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

Antes do time suíço ? que para contratar Frentzen dispensou os serviços do brazuca Felipe Massa -, as equipes Ferrari, McLaren, Renault e Williams já haviam anunciado quem seriam os condutores de seus modelos 2003.

A italiana Ferrari manterá Michael Schumacher e Rubens Barrichello, o mesmo que fizeram as britânicas McLaren e a Williams, que manterão em seus bólidos, respectivamente, David Coulthard e Kimi Raikkonen, e Ralf Schumacher e Juan Pablo Montoya.

Pela francesa Renault estarão correndo o espanhol Fernando Alonso e o italiano Jarno Trulli, enquanto na Sauber Frentzen se juntará a Nick Heidfeld, que permanecerá na equipe.

As vagas, e seus prováveis ocupantes

Dos cinco times que completam o quadro de onze totais do "circo", - se é que a Arrows escapará da bancarrota -, alguns tem duas, outros uma vaga em aberto para o próximo ano.

Na Jordan, que terá motores Ford em 2003, um assento já tem dono: o italiano Giancarlo Fisichella. Para conduzir seu outro bólido, o ex-baterista de Rock Eddie Jordan poderá optar pela manutenção do japonês Takuma Sato, ou pela contratação do irlandês Eddie Irvine (que dificilmente continuará na Jaguar), de Allan McNish (que certamente não continuará a pilotar para a Toyota, ou do brazuca Felipe Massa, que no último final de semana soube de sua dispensa por Peter Sauber.

Na British American Racing ? que passará a ser o único time com carros empurrados pelos propulsores Honda ? uma vaga já está definida: será ocupada pelo britânico Jenson Button. O segundo assento pode continuar a ser ocupado pelo canadense Jacques Villeneuve, ou ter sobre o francês Olivier Panis ou o japonês Sato.

Na Jaguar um bólido será pilotado pelo espanhol Pedro De La Rosa em 2003. A briga pela segunda vaga está entre Irvine (que pode permanecer), entre o australiano Mark Webber (atual piloto da Minardi) e entre o norte-americano Bryan Herta, que se transferiria para a Fórmula 1.

Herta é candidato também a ocupar uma vaga na Arrows, claro, caso a equipe não sucumba. Concorrem a um assento também o holandês Jos Verstappen e o brasileiro Enrique Bernoldi.

A Minardi também consta da relação de "provável assento" da lista de Herta. O atual "Test Driver" da BAR Anthony Davidson (que defendeu o time no último GP) é postulante à outra vaga, que pode ser preenchida também pelo malaio Alex Yoong.

Já na equipe nipônica Toyota, nenhum piloto está confirmado para a temporada do próximo ano. Candidatos há diversos, além da possibilidade de permanência da atual dupla de pilotos Mika Salo e Allan McNish. Olivier Panis, Anthony Davidson e os brazucas Felipe Massa, Antonio Pizzonia e Cristiano da Matta são postulantes a uma das vagas.

Com tantos postos a serem ainda ocupados, o "circo" vai sem dúvida ferver até que seja completada a última corrida da temporada 2002, em Suzuka, no Japão, no dia 12 de outubro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/09 - Missa de 2 anos será na próxima terça-feira
 24/09 - Dia foi quase perfeito, não fosse o problema de Sato
 24/09 - Davidson outra vez na frente em solo chinês
 24/09 - Davidson dominou, e Ralf foi o segundo na volta às pistas
 23/09 - Jordan promete ?lutar com unhas e dentes? para alinhar seus carros
 23/09 - Minardi pode produzir seus próprios motores
 23/09 - Jordan terá apoio do Citibank na prova chinesa
 23/09 - Conheça os carros que escreveram a história da 300 Milhas
 22/09 - Sem a Fórmula 1, Ford planeja estrear no Mundial de Turismo
 22/09 - Movimentados os totais dos placares
 22/09 - Divulgado o calendário para a temporada 2005 do Europeu
 22/09 - Jordan troca Pantano por Glock na China
 21/09 - Público pode ser pequeno na passagem do ?circo? pela China
 21/09 - Governo italiano pode ajudar a Minardi, diz jornal
 20/09 - Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
 20/09 - Poletto de ponta a ponta na Graduado B
 20/09 - Machado termina na ponta na Novatos
 20/09 - Douglas Hiar vence a tumultuada Junior
 20/09 - Pedro Rodrigues vence e mantém a liderança da Junior Menor
 20/09 - Louis vence novamente na Cadete

... 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados