Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Emerson terá ala no Museu da ULBRA
Sábado, 22 de Fevereiro de 2003
 
Emerson Fittipaldi, o piloto que abriu para as gerações seguintes as portas das Fórmulas 1 e CART, vai ganhar um espaço no Museu de Tecnologia do Automóvel da ULBRA, a Universidade Luterana do Brasil, na cidade gaúcha de Canoas.

A escolha de Emerson da ULBRA como local para ter expostas as relíquias de sua trajetória vitoriosa dentro das duas categorias ? levantou os títulos da Fórmula 1 em 1972 e 1974, e foi campeão da CART em 1989 ?, começou quase por acaso, quando o genro Carlos Pires da Cruz visitou o Museu, e ficou impressionado com o que viu.

De volta a São Paulo, Cruz comentou sobre o local com Fittipaldi, que em meados de janeiro pegou um vôo até Porto Alegre, de lá foi até Canoas (distante cerca de 10 km), e antes mesmo de retornar à capital gaúcha para pegar o vôo de volta ? cerca de três horas mais tarde -, já havia decidido o local para ter expostos seus troféus, placas, medalhas e fotos de diversos momentos de sua carreira vitoriosa dentro do automobilismo.

Carros de momentos diferentes na trajetória de Emerson, claro, não vão faltar na exposição. Os caminhões que foram deslocados até São Paulo e até a fazenda de Fittipaldi em Araraquara, no interior do estado, retornaram a Canoas com o modelo 78 do Copersucar-Fittipaldi (a equipe brasileira na Fórmula 1), e com o Pontiac Trans Am, que ?Emmo? ganhou como prêmio pela vitória na ?500 Milhas de Indianápolis? de 1989.

A Ala Emerson Fittipaldi do Museu do Automóvel da ULBRA ? que reservou espaço para isso no quarto andar do prédio ?, vai ter também outros dois modelos do Copersucar, que deverão chegar em breve a Canoas, para onde vão também dois bólidos da Fórmula CART que a equipe Penske vai despachar dos Estados Unidos.

A necessidade de restauração de tudo o que estará exposto faz com que não haja ainda uma data definitiva para que a ala em homenagem a Emerson seja aberta no Museu da ULBRA.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/09 - Missa de 2 anos será na próxima terça-feira
 24/09 - Dia foi quase perfeito, não fosse o problema de Sato
 24/09 - Davidson outra vez na frente em solo chinês
 24/09 - Davidson dominou, e Ralf foi o segundo na volta às pistas
 23/09 - Jordan promete ?lutar com unhas e dentes? para alinhar seus carros
 23/09 - Minardi pode produzir seus próprios motores
 23/09 - Jordan terá apoio do Citibank na prova chinesa
 23/09 - Conheça os carros que escreveram a história da 300 Milhas
 22/09 - Sem a Fórmula 1, Ford planeja estrear no Mundial de Turismo
 22/09 - Movimentados os totais dos placares
 22/09 - Divulgado o calendário para a temporada 2005 do Europeu
 22/09 - Jordan troca Pantano por Glock na China
 21/09 - Público pode ser pequeno na passagem do ?circo? pela China
 21/09 - Governo italiano pode ajudar a Minardi, diz jornal
 20/09 - Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
 20/09 - Poletto de ponta a ponta na Graduado B
 20/09 - Machado termina na ponta na Novatos
 20/09 - Douglas Hiar vence a tumultuada Junior
 20/09 - Pedro Rodrigues vence e mantém a liderança da Junior Menor
 20/09 - Louis vence novamente na Cadete

... 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados