Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/09 - Suzuki conquista vaga na Seletiva Petrobras
 20/09 - Filipaper vai se juntar a AMG Motorsport
 20/09 - A situação de cada categoria do Brasileiro de Rali
 20/09 - Irmãos Sartori venceram; Tedesco faturou o título na A6
 20/09 - Busch vence e empata na liderança com Earnhardt
 20/09 - Yannantuoni abandonou e León venceu em San Rafael
 19/09 - Solberg venceu ?de virada? na Grã Bretanha
 19/09 - Veja como ficaram os números na F-Truck
 19/09 - Confira o resultado completo da prova em Cascavel
 19/09 - Muffato levou agradecimento em seu Scania
 19/09 - Duno/Wallace venceram. Negri foi o 5º e Fittipaldi o 9º
 19/09 - Borlenghi escapou ileso do acidente em Cascavel
 19/09 - Vitória de Cirino empatou a classificação do Brasileiro
 19/09 - Confira a situação da tabela da F-3 Sul-americana
 19/09 - Negrão fechou um final de semana perfeito em Jacarepaguá
 19/09 - Veja os números do campeonato Europeu de Turismo
 19/09 - Priaulx e Rydell venceram. Dirk Müller ficou mais perto do título
 19/09 - FIA GT: Confira os números do campeonato
 19/09 - Vitória da Maserati completa a festa dos campeões no FIA GT
 19/09 - Ektröm vence, e antecipa a festa do título

... 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados