Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 20/09 - Filipaper vai se juntar a AMG Motorsport
 20/09 - A situação de cada categoria do Brasileiro de Rali
 20/09 - Irmãos Sartori venceram; Tedesco faturou o título na A6
 20/09 - Busch vence e empata na liderança com Earnhardt
 20/09 - Yannantuoni abandonou e León venceu em San Rafael
 19/09 - Solberg venceu ?de virada? na Grã Bretanha
 19/09 - Veja como ficaram os números na F-Truck
 19/09 - Confira o resultado completo da prova em Cascavel
 19/09 - Muffato levou agradecimento em seu Scania
 19/09 - Duno/Wallace venceram. Negri foi o 5º e Fittipaldi o 9º
 19/09 - Borlenghi escapou ileso do acidente em Cascavel
 19/09 - Vitória de Cirino empatou a classificação do Brasileiro
 19/09 - Confira a situação da tabela da F-3 Sul-americana
 19/09 - Negrão fechou um final de semana perfeito em Jacarepaguá
 19/09 - Veja os números do campeonato Europeu de Turismo
 19/09 - Priaulx e Rydell venceram. Dirk Müller ficou mais perto do título
 19/09 - FIA GT: Confira os números do campeonato
 19/09 - Vitória da Maserati completa a festa dos campeões no FIA GT
 19/09 - Ektröm vence, e antecipa a festa do título
 18/09 - Vitória holandesa na prova da V6

... 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados