Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
Quarta-feira, 24 de Abril de 2002
 
Enxugar a folha de pagamentos com o objetivo de ter mais dinheiro em caixa para desenvolver os carros. Este é o objetivo da Jordan Grand Prix, que passará a ter uma estrutura mais centralizada em algumas pessoas, e dispensará outras que atualmente exercem cargos bem remunerados.

O grupo de pessoas que serão cortadas da Folha de Pagamentos é composto pelo Diretor Administrativo, Trevor Foster, pelo responsável do Departamento de Engenharia Tim Holloway e pelo Chefe de Operações, John Putt, que deixarão a equipe imediatamente.

Em razão da reestruturação, o próprio Eddie Jordan passará a cuidar dos assuntos desportivos e comerciais, enquanto Henri Durand - Diretor do Departamento de Desenho e Desenvolvimento -, e Gary Anderson -, atual responsável pela Engenharia de Testes e Corridas -, ficarão encarregados de todas as questões técnicas.

A reestruturação está sendo feita com base num estudo que concluiu que haviam chefes demais nos diversos departamentos da equipe, o que aumentava bastante os custos para o time sediado em Silverstone.

"Eu gostaria de agradecer ao John, ao Trevor e ao Tim por tudo o que conquistaram conosco", disse Eddie Jordan, que continuou: "Nós tivemos um inicio de temporada difícil, mas agora estamos nos reagrupando para sermos mais fortes nos 13 Grandes Prêmios restantes. Gostaria também de agradecer a todo nosso pessoal que têm trabalhado duro, e continua cumprindo seus compromissos", falou.

Volta ao passado

Ao explicar o enxugamento da estrutura de seu time, Eddie Jordan contou que pretende fazer com que a equipe volte a ser como era no final dos anos 90 "flexível e eficiente", ele disse.

Segundo o ex-baterista de Rock, o programa de ´downsising´ faz parte "da preocupação com a redução de custos que temos desde o começo do ano passado". A aplicação agora das medidas surge para que a equipe tenha "uma estrutura mais eficiente num momento em que o nosso principal enfoque está voltado ao desempenho e à confiabilidade dos nossos carros", finalizou.

Recentemente, também a British American Racing promoveu uma reestruturação semelhante, quando David Richard, o Diretor da equipe, dispensou de uma única vez Malcolm Oastler e Andy Green, ambos do Departamento Técnico.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/09 - Suzuki conquista vaga na Seletiva Petrobras
 20/09 - Filipaper vai se juntar a AMG Motorsport
 20/09 - A situação de cada categoria do Brasileiro de Rali
 20/09 - Irmãos Sartori venceram; Tedesco faturou o título na A6
 20/09 - Busch vence e empata na liderança com Earnhardt
 20/09 - Yannantuoni abandonou e León venceu em San Rafael
 19/09 - Solberg venceu ?de virada? na Grã Bretanha
 19/09 - Veja como ficaram os números na F-Truck
 19/09 - Confira o resultado completo da prova em Cascavel
 19/09 - Muffato levou agradecimento em seu Scania
 19/09 - Duno/Wallace venceram. Negri foi o 5º e Fittipaldi o 9º
 19/09 - Borlenghi escapou ileso do acidente em Cascavel
 19/09 - Vitória de Cirino empatou a classificação do Brasileiro
 19/09 - Confira a situação da tabela da F-3 Sul-americana
 19/09 - Negrão fechou um final de semana perfeito em Jacarepaguá
 19/09 - Veja os números do campeonato Europeu de Turismo
 19/09 - Priaulx e Rydell venceram. Dirk Müller ficou mais perto do título
 19/09 - FIA GT: Confira os números do campeonato
 19/09 - Vitória da Maserati completa a festa dos campeões no FIA GT
 19/09 - Ektröm vence, e antecipa a festa do título

... 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados