Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/09 - Vitória holandesa na prova da V6
 18/09 - Cirino marcou a pole para a prova em Cascavel
 18/09 - Ninguém carimbou a faixa de Speed em Oschersleben
 18/09 - Xandinho abriu oito pontos de vantagem na liderança
 18/09 - Xandinho venceu a prova deste sábado no Rio de Janeiro
 18/09 - Tem pole position brasileira na Alemanha
 18/09 - Vettel garantiu o título. Abreu assegurou o vice
 18/09 - Cardoso vai largar na pole amanhã em Jacarepaguá
 18/09 - Konrad/Seiler/Lechner Jr na pole. Dois brazucas entre os dez
 18/09 - Müller num, e Diefenbacher no outro treino do ETCC
 18/09 - Green voltou a vencer pelo Europeu
 18/09 - Líder e vice-líder saem na frente em Brno
 17/09 - Venda da Cosworth não afeta a Fórmula CART
 17/09 - Domínio dos ?locais? nos treinos em Cascavel
 17/09 - Alzen/Bartels dominaram o segundo treino do FIA GT
 17/09 - Xandinho vai largar na pole position no Rio de Janeiro
 17/09 - Prémat largará na pole. Streit entre os ?Top Ten? no grid do Europeu
 17/09 - Desclassificação diminuiu a vantagem de Monteiro na tabela
 17/09 - Fontes satisfeito com o rendimento do carro
 17/09 - Jani encabeçará o grid da segunda corrida da V6 na Alemanha

... 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados