Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Andretti abre vantagem na frente; Ramos assume vice-liderança
Quarta-feira, 09 de Junho de 2004
 
A temporada 2004 do Campeonato Norte-americano de Fórmula Dodge prosseguiu no último final de semana no Hallett Motor Racing Circuit, em Oklahoma, e quem mais comemorou, embora não tenha vencido nenhuma das duas corridas, foi o jovem Marco Andretti, que disparou na liderança da competição.

O filho de Michael Andretti chegou ao circuito com oito pontos de vantagem para Benny Moon e saiu de lá com 22 a frente do brasileiro Victor Ramos e do neozelandês Chris Prey, que estão empatados na segunda colocação.

Na primeira prova, disputada no sábado, a vitória foi conquistada de ponta a ponta pelo norte-americano Gerardo Bonilla, que não foi ameaçado em nenhum momento e cruzou a linha de chegada com uma cômoda vantagem de 4s580 para o canadense Lorenzo Mandarino. Victor Ramos foi o nono.

No domingo, parecia que Bonilla voltaria a subir ao lugar mais alto do pódio. O piloto largou na pole position e manteve-se na frente até ser surpreendido por Mandarino no começo da nona volta, que assumiu a ponta e permaneceu nela até cruzar a linha de chegada. Naquela manobra, Andretti tocou em Bonilla que acabou saindo da pista e terminando apenas em oitavo. Victor Ramos acabou na quinta colocação.

A próxima rodada do Campeonato Norte-americano de Fórmula Dodge acontecerá nos dias 20 e 21 de julho, no circuito canadense de Mosport.

Os dez melhores da primeira corrida:

1º) Gerardo Bonilla (EUA), 19 voltas em 27m22s288
2º) Lorenzo Mandarino (CAN), 19
3º) Marco Andretti (EUA), 19
4º) Robbie Pecorari (EUA), 19
5º) Chris Prey (NZL), 19
6º) Harrison Brix (EUA), 19
7º) Matt Varsha (EUA), 19
8º) Sergio Perez (MEX), 19
9º) Victor Ramos (BRA), 19
10º) Mark Burt (EUA), 19

Os dez melhores da segunda corrida:

1º) Lorenzo Mandarino (CAN), 20 voltas em 28m48s907
2º) Marco Andretti (EUA), 20
3º) Chris Prey (NZL), 20
4º) Robbie Pecorari (EUA), 20
5º) Victor Ramos (BRA), 20
6º) Benny Moon (EUA), 20
7º) Harrison Brix (EUA), 20
8º) Gerardo Bonilla (EUA), 20
9º) Matt Varsha (EUA), 20
10º) John Edwards (EUA), 20

A situação do campeonato após oito etapas:

1º) Marco Andretti (EUA), 120 pontos
2º) Victor Ramos (BRA), 98
= Chris Prey (NZL), 98
4º) Benny Moon (EUA), 96
5º) Gerardo Bonilla (EUA), 94
6º) Lorenzo Mandarino (CAN), 77
7º) Robbie Pecorari (EUA), 74
8º) John Edwards (EUA), 43
9º) Jeff Relic (EUA), 38
10º) Sergio Perez (MEX), 33
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/09 - Vitória holandesa na prova da V6
 18/09 - Cirino marcou a pole para a prova em Cascavel
 18/09 - Ninguém carimbou a faixa de Speed em Oschersleben
 18/09 - Xandinho abriu oito pontos de vantagem na liderança
 18/09 - Xandinho venceu a prova deste sábado no Rio de Janeiro
 18/09 - Tem pole position brasileira na Alemanha
 18/09 - Vettel garantiu o título. Abreu assegurou o vice
 18/09 - Cardoso vai largar na pole amanhã em Jacarepaguá
 18/09 - Konrad/Seiler/Lechner Jr na pole. Dois brazucas entre os dez
 18/09 - Müller num, e Diefenbacher no outro treino do ETCC
 18/09 - Green voltou a vencer pelo Europeu
 18/09 - Líder e vice-líder saem na frente em Brno
 17/09 - Venda da Cosworth não afeta a Fórmula CART
 17/09 - Domínio dos ?locais? nos treinos em Cascavel
 17/09 - Alzen/Bartels dominaram o segundo treino do FIA GT
 17/09 - Xandinho vai largar na pole position no Rio de Janeiro
 17/09 - Prémat largará na pole. Streit entre os ?Top Ten? no grid do Europeu
 17/09 - Desclassificação diminuiu a vantagem de Monteiro na tabela
 17/09 - Fontes satisfeito com o rendimento do carro
 17/09 - Jani encabeçará o grid da segunda corrida da V6 na Alemanha

... 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados