Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
Sexta-feira, 26 de Novembro de 2004
 
Segundo se comenta na Europa, Peter Sauber pode ter de procurar motores para empurrar os carros de seu time a partir da temporada 2006 da Fórmula 1, já que a Ferrari parece não estar disposta a renovar o contrato de fornecimento, que vence no final do próximo ano.

Depois de ter estreado no ?circo? no GP da África do Sul de 1993, com os carros empurrados pelos motores Ilmor C12, Peter Sauber negociou com a Mercedes Benz, que lhe vendeu os propulsores usados durante o campeonato de 1994, e depois com a Ford, que foi a responsável pelo fornecimento de motores nos campeonatos de 1995 e 1996.

O acordo com a Ferrari para ter seu propulsores começou a vigorar em 1997, quando o suíço Sauber, que renomeou os propulsores para ?Petronas? em alusão à estatal petrolífera malaia que patrocina seu time, tinha como ocupantes de seus bólidos o inglês Johnny Herbert e o italiano Nicola Larini.

A parceria entre o time comandado por Sauber e a escuderia de Maranello parecia estar correndo às mil maravilhas, mas começou a balançar no mês passado, antes do GP Brasil, por uma atitude do próprio dono da equipe suíça.

O patrão do brazuca Felipe Massa, que no próximo ano vai ter como companheiro o canadense Jacques Villeneuve, assinou uma carta onde os demais times, exceto sua parceira Ferrari, pediam a redução do número de testes ao longo da temporada 2005, o que não agradou nenhum pouco a cúpula do time de Maranello.

Mais tarde, Peter Sauber decidiu trocar os pneus Bridgestone que calçavam seus bólidos pelos Michelin, o que encerrou qualquer possibilidade de parceria para a troca de informações técnicas sobre os compostos entre sua equipe e a italiana, novamente desafiada.

Agora, segundo a imprensa especialmente italiana, e o site ´Autosport´, os manda-chuvas de Maranello não estão nada dispostos a pensar em renovar o contrato de fornecimento de motores que se encerra no final do próximo ano...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/09 - Cirino marcou a pole para a prova em Cascavel
 18/09 - Ninguém carimbou a faixa de Speed em Oschersleben
 18/09 - Xandinho abriu oito pontos de vantagem na liderança
 18/09 - Xandinho venceu a prova deste sábado no Rio de Janeiro
 18/09 - Tem pole position brasileira na Alemanha
 18/09 - Vettel garantiu o título. Abreu assegurou o vice
 18/09 - Cardoso vai largar na pole amanhã em Jacarepaguá
 18/09 - Konrad/Seiler/Lechner Jr na pole. Dois brazucas entre os dez
 18/09 - Müller num, e Diefenbacher no outro treino do ETCC
 18/09 - Green voltou a vencer pelo Europeu
 18/09 - Líder e vice-líder saem na frente em Brno
 17/09 - Venda da Cosworth não afeta a Fórmula CART
 17/09 - Domínio dos ?locais? nos treinos em Cascavel
 17/09 - Alzen/Bartels dominaram o segundo treino do FIA GT
 17/09 - Xandinho vai largar na pole position no Rio de Janeiro
 17/09 - Prémat largará na pole. Streit entre os ?Top Ten? no grid do Europeu
 17/09 - Desclassificação diminuiu a vantagem de Monteiro na tabela
 17/09 - Fontes satisfeito com o rendimento do carro
 17/09 - Jani encabeçará o grid da segunda corrida da V6 na Alemanha
 17/09 - Speed sairá na frente também da segunda corrida

... 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados