Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/09 - Cirino marcou a pole para a prova em Cascavel
 18/09 - Ninguém carimbou a faixa de Speed em Oschersleben
 18/09 - Xandinho abriu oito pontos de vantagem na liderança
 18/09 - Xandinho venceu a prova deste sábado no Rio de Janeiro
 18/09 - Tem pole position brasileira na Alemanha
 18/09 - Vettel garantiu o título. Abreu assegurou o vice
 18/09 - Cardoso vai largar na pole amanhã em Jacarepaguá
 18/09 - Konrad/Seiler/Lechner Jr na pole. Dois brazucas entre os dez
 18/09 - Müller num, e Diefenbacher no outro treino do ETCC
 18/09 - Green voltou a vencer pelo Europeu
 18/09 - Líder e vice-líder saem na frente em Brno
 17/09 - Venda da Cosworth não afeta a Fórmula CART
 17/09 - Domínio dos ?locais? nos treinos em Cascavel
 17/09 - Alzen/Bartels dominaram o segundo treino do FIA GT
 17/09 - Xandinho vai largar na pole position no Rio de Janeiro
 17/09 - Prémat largará na pole. Streit entre os ?Top Ten? no grid do Europeu
 17/09 - Desclassificação diminuiu a vantagem de Monteiro na tabela
 17/09 - Fontes satisfeito com o rendimento do carro
 17/09 - Jani encabeçará o grid da segunda corrida da V6 na Alemanha
 17/09 - Speed sairá na frente também da segunda corrida

... 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados