Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dia começou e terminou mal para Michael
Domingo, 16 de Outubro de 2005
 
O domingo da última prova do Mundial 2005 do ?circo? definitivamente não foi bom para o heptacampeão do mundo Michael Schumacher, que teve seu Ferrari atropelado pelo Minardi do holandês Christijan Albers já na volta de alinhamento.

Em conseqüência, os dois pilotos tiveram de largar dos boxes, e o alemão ainda acabou ficando de fora da corrida após rodar sozinho, ao desviar do carro de Felipe Massa durante a primeira das duas intervenções do Safety Car.

Quem também não vai guardar boas recordações da prova chinesa é o japonês Takuma Sato, que depois de incendiar a largada, ganhando cinco posições já nos metro iniciais da disputa, teve de cumprir um ?Drive Trought?, que o fez despencar as mesmas cinco posições que havia ganho.

Juan Pablo Montoya parece ter vivido seu dia de arqueólogo, já que conseguiu descobrir uma tampa de bueiro solta, que acabou rasgando o pneu dianteiro direito de seu McLaren, obrigando-o a arrastar o carro até os boxes, e, mais tarde, a abandonar com a suspensão em frangalhos.

Quem também teve de trocar um pneu foi Rubens Barrichello, que em razão da resistência constante às tentativas de ultrapassagens de Mark Webber acabou ?descalço?.

No momento da segunda parada, Giancarlo Fisichella segurou o próprio Barrichello e Kimi Raikkonen na entrada dos pits, o que acabou fazendo com que também ele tivesse de cumprir uma passagem por dentro dos boxes.

A primeira intervenção do Safety Car se deu em função do ?atropelamento? da tampa de bueiro por Montoya, e durou da 19ª à 24ª passagens.

Já a segunda ? entre a 29ª e 34º voltas - foi em razão da batida forte que o indiano Narain Karthikeyan deu contra a barreira de proteção da reta principal do Autódromo de Xangai.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir
 16/09 - Trulli correrá pela Toyota nos próximos dois anos

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados