Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Merlo ganhou de ponta a ponta nas ruas de Salvador
Domingo, 20 de Novembro de 2005
 
Sem ter perdido a liderança em momento algum das 31 voltas totais, o paulista Nelson Merlo Neto conquistou sua quarta vitória na temporada da Fórmula Renault, na disputa que marcou a estréia do circuito urbano de Salvador no calendário da categoria.

Assistida por um público calculado em 200 mil pessoas pela Polícia Militar, a prova foi marcada por diversas baixas causadas por acidentes, a primeira delas registrada já na volta de alinhamento, quando Leonardo Souza bateu contra o guard rail.

Na largada, o pole position Merlo manteve o topo do pelotão, e nos metros iniciais teve a escolta de Alberto Valério, que depois de ter tocado a barreira de proteção acabou perdendo várias posições num pelotão que seguia sendo encabeçado por Merlo Neto, que tinha a escolta de Diego Nunes.

Na quarta passagem foi a vez de Leonardo Souza bater, e o ponto de parada de seu carro acabou forçando o Diretor de Prova Antonio Carlos Regal a acionar pela primeira vez o Safety Car, que se manteve no traçado por duas voltas.

Com os dois primeiros colocados se destacando dos demais pilotos, Paulo Salustiano, Bia Figueiredo e Eduardo Freitas passaram a brigar pelo terceiro lugar, um duelo que não deixou de acontecer nem mesmo após a segunda intervenção do Safety Car, acionado em função da batida de Fernando Galera.

Quando tudo indicava que a prova terminaria sem maiores transtornos, Luiz Razia, Bia Figueiredo, Diego Freitas e seu xará Diego Nunes acabaram envolvidos num acidente que interditou completamente a pista, episódio do qual William Starostik conseguiu escapar, cruzando a linha de chegada no terceiro lugar, atrás de Merlo Neto e de Salustiano.

Apesar de envolvidos no enrosco dos metros finais, Bia e Nunes acabaram assegurando o direito de ocuparem o quarto e quinto degraus do pódio.

Confira abaixo o resultado da prova em Salvador.

1) Nelson Merlo (Bassani Racing), 31 voltas em 43min08s294, (média de 112,104 km/h)
2) Paulo Salustiano (M4T Motorsports), a 13s588
3) William Starostik (M4T Motorsports), a 26s443
4) Bia Figueiredo (Cesário Fórmula), a 26s694
5) Diego Nunes (Bassani Racing), a 1 volta
6) Diego Freitas (Piquet Sports), a 1 volta
7) Guga Campedelli (Prop Car), a 1 volta
8) Fábio Beretta (Dragão Motorsport), a 1 volta
9) Alberto Valério (Cesário Fórmula), a 6 voltas
10) Felipe Lapenna (Full Time), a 10 voltas
11) Fernando Galera (Bassani Racing), a 19 voltas
12) Leonardo Souza (Kemba Racing), a 29 voltas

Melhor volta:Diego Freitas, 1min11s769, (média de 130,418 km/h)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir
 16/09 - Trulli correrá pela Toyota nos próximos dois anos

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados