Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Risatti e Cortes venceram as provas em Magny Cours
Segunda-feira, 01 de Maio de 2006
 
O argentino Ricardo Risatti e o espanhol Máximo Cortes venceram uma corrida cada um na rodada válida pela terceira e quarta etapas do Campeonato Espanhol daFórmula3, que aconteceu no final de semana no circuito de Magny Cours, na França.

Na prova inicial, Risatti cruzou a linha de chegada com 6s755 de vantagem em relação ao espanhol Javier Villa, e tinha 11s216 de dianteira em relação ao terceiro colocado francês Nicolas Prost.

Na outra disputa, a quadriculada foi agitada com Cortes 279 milésimos à frente de Villa, com Risatti na terceira posição, 1s054 atrás do vitorioso.

Dos brasileiros na categoria,quem se saiu melhor na rodada foi Sérgio Jimenes, que conquistou a quarta posição na primeira prova, e foi o sexto colocado na outra. Já Carlos Iaconelli abandonou a prova de abertura da programação, e foi o nono colocado daoutra disputa.

Confira abaixo os dez primeiros em cada prova, e como está a tabela do campeonato que terá prosseguimento no circuito de Jarama, na Espanha, no próximo dia 21 de maio.

Resultado

Primeira Prova

1) Ricardo Risatti (ARG, Igi Tec), 16 voltas em 26min05s577 (média de 161,86 km, h)
2) Javier Villa (ESP, Elide Racing), a 6s755
3) Nicolas Prost (FRA, Racing Engineering), a 11s216
4) Sérgio Jimenes (BRA, Racing Engineering), a 11s556
5) Máximo Cortes (ESP, RSC Sport), a 18s430
6) Marco Barba (ESP, Campos Racing), a 19s971
7) Manel Cerqueda (AND, GTA Racing), a 21s034
8) Arturo Llobell (ESP, GTA Racing), a 26s533
9) Roldan Rodrigues (ESP, Campos Racing), a 30s243
10) Nil Monserrat (ESP, Elide Racing), a 31s291

Segunda Prova

1) Máximo Cortes (ESP, RSC Sport), 16 voltas em 26min13s479 (média de 161,04 km, h)
2) Javier Villa (ESP, Elide Racing), a 0s279
3) Ricardo Risatti (ARG, Igi Tec), a 1s054
4) Nicolas Prost (FRA, Racing Engineering), a 5s553
5) Roldan Rodrigues (ESP, Campos Racing), a 5s766
6) Sérgio Jimenez (BRA, Racing Engineering), a 7s035
7) Marcos Martinez (ESP, Racing Engineering), a 21s039
8) Nil Monserrat (ESP, Elide Racing), a 22s394
9) Carlos Iaconelli (BRA, Elide Racing, a 26s268
10) Manuel Saez Merino (ESP, GTA Racing), a 28s567

Classificação
Disputadas quatro etapas, a situação da tabela éa seguninte:

1) Nicolas Prost (FRA), 30 pontos
2) Ricardo Rissati (ARG), 28
3) Marco Barba (ESP), 25
4) Sergio Jimenez (BRA), 21
5) Marcos Martinez (ESP), 20
6) Roldan Rodriguez (ESP), 19
7) Carlos Iaconelli (BRA), 17
8) Máximo Cortes (ESP), 16
9) Manuel Saez-Merino (ESP), 10
10) Nil Monserrat (ESP), 7
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir
 16/09 - Trulli correrá pela Toyota nos próximos dois anos

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados