Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Os Stedile venceram (de novo) a 12 Horas de Tarumã
Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2006
 
Pilotando um Protótipo Spyder equipado com motor Opel, os irmãos Fernando, Joacir e Edemar Stedile venceram a 30ª edição da 12 Horas de Tarumã, corrida disputada no final de semana que teve a segunda posição fechada pelo quarteto Sidney Toigo/Guaraci Costa/Maria Cristina Rosito/Paulo Rotta, a bordo de um MCR, e o terceiro degrau do pódio da classificação geral ocupado por Daniel Seolino/Anderson Toso/Carlos Eduardo Soares/Guilherme Mariath Filho, que também correram com um gauchíssimo Protótipo MCR.

A disputa começou com os MCR Turbo de Carlos Kray/Adriano Baldo/João Sant'Anna/Vitor Genz ocupando a pole position depois de fechar a melhor volta durante a sessão de classificação em 1min04s188, marca mínimos oito milésimos mais baixa que a cravada por Paulo Hoerlle/Christian Castro/Pierre Ventura, que alinharam outro MCR com motor turbinado na segunda vaga do grid.

Pouco depois da segunda hora de prova, os dois melhores carros do alinhamento já estavam fora de combate por problemas mecânicos, o que colocou os irmãos Stedile (terceiros no alinhamento), na liderança.

Após cerca de três horas de disputas, aconteceu a neutralização da corrida em função do capotamento de um carro em plena reta principal, o que trouxe um reagrupamento dos carros, mas não impediu que os Stedile seguissem comandando as ações.

Numa parada para reabastecimento, o Spyder/Opel número 7 chegou a perder a liderança para o Protótipo Scorpius de Lisandro Weber/Marcelo Fernandes, mas não ficou na segunda posição por muito tempo, retomando o comando do pelotão na sexta hora, e não deixando mais de liderar até a quadriculada que conferiu aos representantes do clã Stedile a segunda vitória consecutiva na mais tradicional das corridas de Endurance do Rio Grande do Sul.

Use o link abaixo para conferir o resultado completo da disputa.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir
 16/09 - Trulli correrá pela Toyota nos próximos dois anos

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados