Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Farfus Jr. brilhou na rodada alemã do WTCC
Segunda-feira, 27 de Agosto de 2007
 
O brasileiro Augusto Farfus Júnior foi o grande destaque da segunda prova da rodada dupla válida pela 15ª e 16ª etapas do Campeonato Mundial de Turismo, cumprida no final de semana no circuito de Oschersleben, na Alemanha.

O piloto do Paraná conquistou uma modesta sétima posição na corrida de abertura do programa, que foi vencida pelo francês Yvan Muller, com o italiano Gabriele Tarquini e o inglês James Thompson fechando respectivamente o segundo e terceiro lugares.

Largando da segunda posição em função da inversão do grid entre os oito melhores colocados da primeira prova, Farfus aproveitou a oportunidade para vencer pela terceira vez no ano, repetindo o que fizera nas segundas disputas também em Curitiba e Pau, na França.

Com os resultados do final de semana, Augusto retomou a liderança da tabnela de classificação, onde agora passou a ter 69, apenas um ponto a mais que os somados até o momento pelo inglês Andy Priaulx.

Veja abaixo os resultados das provas, e como está a classificação do campeonato que terá terá sua próxima rodada dupla disputada em Brands Hatch, na Inglaterra.


Primeira corrida

1) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León), 16 voltas em 27min57s209
2) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León), a 0s446
3) James Thompson (ING, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 0s793
4) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 1s256
5) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), a 1s480
6) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León), a 2s764
7) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), a 3s016
8) Roberto Colciago* (ITA, SEAT Sport Italia, SEAT León), a 3s377
9) Olivier Tielemans (HOL, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 5s982
10) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León), a 8s633
11) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 13s373
12) Michel Jourdain (MEX, SEAT Sport, SEAT León), a 16s573
13) Timur Sadredinov (RUS, ??, SEAT Leon), a 20s003
14) Sergio Hernández* (ESP, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 20s201
15) Maurizio Ceresoli * (ITA, GR Asia, SEAT León), a 21s696
16) Luca Rangoni* (ITA, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 1min34s311
17) Stefano D'Aste* (ITA, Wiechers-Sport, BMW 320si), a 1 volta
NC) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 10 voltas
NC) Félix Porteiro (ESP, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 15 voltas
NC) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 15 voltas
NC) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 15 voltas
NC) Tom Coronel (HOL, GR Asia, SEAT León), a 16 voltas
NC) Pierre-Yves Corthals* (BEL, Exagon Engineering, SEAT León), a 16 voltas
NC) Massimiliano Pedala (ITA, ??, SEAT Leon), a 16 voltas
NC) Peter Terting (ALE, ??, SEAT Leon), a 16 voltas

Segunda corrida

1) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), 14 voltas em 22min55s632
2) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), a 0s564
3) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León), a 2s504
4) James Thompson (ING, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 2s862
5) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León), a 3s695
6) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 4s072
7) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León), a 4s638
8) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León), a 8s274
9) Michel Jourdain (MEX, SEAT Sport, SEAT León), a 9s862
10) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 10s760
11) Massimiliano Pedala (ITA, ??, SEAT Leon), a 11s252
12) Tom Coronel (HOL, GR Asia, SEAT León), a 11s753
13) Stefano D'Aste* (ITA, Wiechers-Sport, BMW 320si), a 12s237
14) Roberto Colciago* (ITA, SEAT Sport Italia, SEAT León), a 13s357
15) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 15s024
16) Maurizio Ceresoli * (ITA, GR Asia, SEAT León), a 16s434
17) Sergio Hernández* (ESP, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 16s604
18) Luca Rangoni* (ITA, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 22s245
19) Timur Sadredinov (RUS, ??, SEAT Leon), a 30s616
20) Félix Porteiro (ESP, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 31s486
21) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 1 volta
22) Peter Terting (ALE, ??, SEAT Leon), a 2 voltas
NC) Olivier Tielemans (HOL, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 7 voltas
NC) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 10 voltas
Classificação
1) Augusto Farfus (BRA), 69
2) Andy Priaulx (ING), 68
3) Jörg Müller (ALE), 63
4) Yvan Muller (FRA), 56
5) Gabriele Tarquini (ITA), 51
6) Nicola Larini (ITA), 48
7) James Thompson (ING), 47
8) Alain Menu (SUI), 45
9) Robert Huff (ING), 35
10) Tiago Monteiro (POR), 29
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir
 16/09 - Trulli correrá pela Toyota nos próximos dois anos

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados