Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Com cenas geniais, filme terminou em festa da ?Zebra?
Domingo, 21 de Outubro de 2007
 
Nem mesmo o mais inventivo roteirista de Hollywood teria criado algo com tantas emoções quanto as que houveram no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, uma história que em seu final teve como vencedor do título de 2007 a ?zebra? Kimi Raikkönen.

Na sinopse, a história de três pilotos com chances de conquista do caneco, com um personagem inglês como estrela maior, um espanhol já bicampeão com algum espaço e um certo finlandês ao qual estava reservado quase um papel quase de coadjuvante.

No rascunho da história havia ainda algum destaque para um personagem brasileiro, afinal o vitorioso da disputa de um ano antes na locação que após as reformas, pouco lembra as péssimas condições do asfalto de até um ano antes.

Assim que o Diretor gritou ?Ação?, o personagem inglês usou de inteligência para não se enroscar logo na primeira curva, mas já na segunda jogou pela janela as chances de chegar lá ao tentar recuperar a posição que perdera para o espanhol.

Além da cena na qual demonstrou não ter ainda a bagagem necessária à conquista de um título, o personagem britânico ainda sofreu com um problema no câmbio, que foi rapidamente superado, mas que definitivamente aniquilou suas chances de ser o ?Number One?.

Com o candidato britânico a astro fora da briga, os refletores apontaram para o brasileiro que desde os instantes iniciais do filme ocupava a posição que assegurara na quadriculada de um ano antes, seguido do finlandês.

Foi então que uma certa Escuderia, que durante a temporada havia cometido erros até mesmo inadmissíveis para um time de seu porte, mostrou o porquê de sua grandeza, planejando com perfeição milimétrica a superação do brasileiro pelo finlandês na segunda rodada de pitstops.

Daí para adiante, o que se viu foi um passeio de Kimi Raikkönen pela pista, com Felipe Massa atuando como escolta de luxo rumo à festa da Ferrari numa prova que Fernando Alonso fechou na terceira colocação, vendo aniquiladas suas chances de conquista do tricampeonato, mas certamente tendo satisfeito o desejo de vingança sobre um time que passou boa parte do anjo acusando de ter dado preferência ao recém-chegado Lewis Hamilton.

Já este, ficou com o vice-campeonato em sua temporada de estréia, o que não é nada mal para alguém que certamente irá aprender muito com os erros cometidos na China e no Brasil, podendo brilhar num futuro bem próximo dentro do ?circo?.

Ao campeão, à Fórmula 1, e ao roteirista, não resta mais que aplaudir o desfecho da história.

Use os links para conferir mais informações sorte a corrida brasileira.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir
 16/09 - Trulli correrá pela Toyota nos próximos dois anos

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados