Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Buzaid vence pelo Inglês da F-Renault
Terça-feira, 06 de Maio de 2008
 
Adriano Buzaid venceu pela primeira vez na categoria (Foto: Jakob Ebrey)
O brasileiro Adriano Buzaid teve um final de semana próximo à perfeição, largando duas vezes na pole position, fechando uma melhor volta, conquistando sua primeira vitória na categoria e ainda um segundo lugar na segunda rodada dupla da temporada 2008 da Fórmula Renault Britânica.

Aconteceu no último final de semana em Donington Park, onde o super final de semana do paulista começou através das conquistas das poles tanto para a primeira quanto para a segunda provas, garantidas com voltas fechadas em 1min05s632 e 1min05s702.

O ?toque a mais? veio na prova de abertura da programação do domingo, quando depois de fechar a volta mais rápida, o brasileiro encabeçou a dobradinha da Fortec Motorsport completada por Riki Christodoulou, festejando sua primeira vitória na categoria no topo do pódio completado pelo também inglês Kris Loane.

Na outra corrida, Buzaid foi surpreendido por Dean Stoneman, mas fechou a disputa com apenas 590 milésimos de atraso em relação ao súdito de Queen Elizabeth, outro que jamais havia ganhado uma corrida.

Confira abaixo os dez primeiros em cada prova.

Primeira corrida

1) Adriano Buzaid (BRA, Fortec Motorsport), 16 voltas em 17min53s889
2) Riki Christodoulou (ING, Fortec Motorsport), a 3s683
3) Kris Loane (ING, Manor Competition), a 8s229
4) Adam Christodoulou (ING, Scuderia Formula Renault), a 9s637
5) James Calado (ING, Fortec Motorsport), a 10s177
6) Oli Webb (ING, Fortec Motorsport), a 11s906
7) Scott Jenkins (ING, CR Scuderia Formula Renault), a 14s040
8) Joshua Scott (ING, Apotex Scorpio Motorsport), a 15s849
9) Alexander Sims (ING, Manor Competition), a 17s899
10) Rossi (ING, Worswick Engineering), a 20s377

Segunda corrida

1) Dean Stoneman (ING, Alpine Motorsport), 16 voltas em 18min21s870
2) Adriano Buzaid (BRA, Fortec Motorsport), a 0s590
3) Alexander Sims (ING, Manor Competition), a 1s270
4) Kris Loane (ING, Manor Competition), a 6s560
5) Adam Christodoulou (ING, Scuderia Formula Renault), a 9s543
6) Riki Christodoulou (ING, Fortec Motorsport), a 10s534
7) Henry Surtees (ING, Manor Competition), a 13s502
8) Ryuji Yamamoto (ING, CR Scuderia Formula Renault), a 13s855
9) Sten Pentus (ING, CR Scuderia Formula Renault), a 14s984
10) Rossi (ING, Worswick Engineering), a 17s742
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir
 16/09 - Trulli correrá pela Toyota nos próximos dois anos

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados