Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dixon (ainda) mais perto do caneco
Terça-feira, 29 de Julho de 2008
 
O neozelandês Scott Dixon conquistou a vitória na 13ª etapa do Campeonato da Fórmula Indy, na prova disputada no último sábado no circuito armado no Aeroporto de Edmonton, no Canadá.
A quinta vitória do piloto da Chip Ganassi na temporada acabou vindo por um erro cometido pelo brasileiro Hélio Castro Neves na 85ª das .91 voltas totais, na disputa que teve o paulista como líder por 35 voltas.

A liderança brazuca na corrida não foi privilégio apenas de Castro Neves, já que o soteropolitano Tony Kanaan também sentiu o gostinho de comandar o pelotão em três oportunidades.

Mas o dia (de novo), era de Dixon, que consolidou ainda mais sua condição de líder da tabela ao finalizar a corrida com 5s923 de dianteira sobre Castro Neves, e com 13s400 de frente em relação ao inglês Justin Wilson, que acabou fazendo sua primeira aparição num pódio da categoria ao chegar na terceira posição.

Veja abaixo o resultado da prova, e use o link para conferir como está a classificação.

1) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing), 91 voltas (média de 37 km/h)
2) Helio Castro Neves (BRA, Team Penske), a 5s923
3) Justin Wilson (ING, Newman/Haas/Lanigan Racing), a 13s400
4) Paul Tracy (CAN, Vision Racing), a 28s146
5) Oriol Servia (ESP, KV Racing Technology), a 28s713
6) Ryan Briscoe (AUS, Team Penske), a 36s881
7) Daniel 'Dan' Wheldon (ING, Chip Ganassi Racing), a 41s828
8) Ryan Hunter-Reay (EUA, Rahal Letterman Racing), a 42s129
9) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing), a 43s072
10) Darren Manning (ING, A.J. Foyt Enterprises), a 43s336
11) Buddy Rice (EUA, Dreyer & Reinbold Racing), a 48s353
12) A.J. Foyt IV (EUA, Vision Racing), a 50s127
13) Ed Carpenter (EUA, Vision Racing), a 57s597
14) Bruno Junqueira (BRA, Dale Coyne Racing), a 1min01s101
15) Ernesto Viso (VEN, HVM Racing), a 1 volta
16) Enrique Bernoldi (BRA, Conquest Racing), a 1 volta
17) Marco Andretti (EUA, Andretti Green Racing), a 1 volta
18) Danica Patrick (EUA, Andretti Green Racing), a 3 voltas
19) Vitor Meira (BRA, Panther Racing), a 6 voltas
20) Mario Moraes (BRA, Dale Coyne Racing), a 6 voltas
21) Marty Roth (CAN, Roth Racing), a 7 voltas
22) Will Power (AUS, KV Racing Technology), a 19 voltas
23) Jaime Camara Nt (BRA, Conquest Racing), a 23 voltas
24) Mario Dominguez (MEX, Pacific Coast), a 40 voltas
25) Townsend Bell (EUA, Dreyer & Reinbold Racing), a 43 voltas
26) Graham Rahal (EUA, Newman/Haas/Lanigan Racing), a 47 voltas
27) Hideki Mutoh (JAP, Andretti Green Racing), a 64 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir
 16/09 - Trulli correrá pela Toyota nos próximos dois anos

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados