Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fábio Fogaça larga da quarta fila em sua volta à Stock Jr.
Sábado, 20 de Setembro de 2008
 
´Fogacinha estréia novos apoios (Foto: Fabrício Guarda)
Sorocabano foi prejudicado na classificação pelas condições da pista

O sorocabano Fábio Fogaça (Braspress/G.Giannone/Norgren/Kraucher/Feeder/Emee) vai largar da quarta fila na nona etapa da Stock Jr. A corrida disputada no Autódromo Internacional de Curitiba marca o retorno do competidor à categoria, após ficar de fora da etapa passada. ?Se o carro estiver rápido, vou com tudo mesmo; Não tenho nada a perder e o único resultado bom pra mim é a vitória?, afirma o piloto de 16 anos, o mais jovem de todos os eventos da Stock Car.

Fábio Fogaça foi um dos primeiros a ir para a pista na definição do grid de largada, e acabou com o sétimo melhor tempo. No momento em que registrou suas voltas, o asfalto ainda estava bastante molhado em alguns pontos do circuito. ?Nas condições da pista, minha volta foi boa?, afirma.

No decorrer do treino a pista foi secando e os demais pilotos tiveram melhores condições de marcar voltas mais rápidas. Mesmo assim ele está confiante e acredita que a posição no grid não terá tanta influência na corrida. ?Na Stock Jr., largando em primeiro ou em último, você vence a corrida se tiver um carro rápido?, garante.

Mesmo pegando a pista em piores condições, Fogaça acredita que poderia ter conseguido uma melhor posição de largada. ?Pelo regulamente, eu tinha a possibilidade de ter abortado minha tentativa e ir para o final do pelotão. Eu poderia fazer outra tentativa com apenas uma volta, e creio que largaria bem mais a frente?, conta o jovem.

Ele se baseia no caso do pernambucano Sérgio Ramalho, que teve problemas mecânicos e abortou sua classificação. Mesmo com o carro reserva e uma tentativa única de marcar sua volta rápida, por ter sido o último a ir à pista acabou garantindo um lugar na segunda fila.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir
 16/09 - Trulli correrá pela Toyota nos próximos dois anos

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados