Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fábio Fogaça larga da quarta fila em sua volta à Stock Jr.
Sábado, 20 de Setembro de 2008
 
´Fogacinha estréia novos apoios (Foto: Fabrício Guarda)
Sorocabano foi prejudicado na classificação pelas condições da pista

O sorocabano Fábio Fogaça (Braspress/G.Giannone/Norgren/Kraucher/Feeder/Emee) vai largar da quarta fila na nona etapa da Stock Jr. A corrida disputada no Autódromo Internacional de Curitiba marca o retorno do competidor à categoria, após ficar de fora da etapa passada. ?Se o carro estiver rápido, vou com tudo mesmo; Não tenho nada a perder e o único resultado bom pra mim é a vitória?, afirma o piloto de 16 anos, o mais jovem de todos os eventos da Stock Car.

Fábio Fogaça foi um dos primeiros a ir para a pista na definição do grid de largada, e acabou com o sétimo melhor tempo. No momento em que registrou suas voltas, o asfalto ainda estava bastante molhado em alguns pontos do circuito. ?Nas condições da pista, minha volta foi boa?, afirma.

No decorrer do treino a pista foi secando e os demais pilotos tiveram melhores condições de marcar voltas mais rápidas. Mesmo assim ele está confiante e acredita que a posição no grid não terá tanta influência na corrida. ?Na Stock Jr., largando em primeiro ou em último, você vence a corrida se tiver um carro rápido?, garante.

Mesmo pegando a pista em piores condições, Fogaça acredita que poderia ter conseguido uma melhor posição de largada. ?Pelo regulamente, eu tinha a possibilidade de ter abortado minha tentativa e ir para o final do pelotão. Eu poderia fazer outra tentativa com apenas uma volta, e creio que largaria bem mais a frente?, conta o jovem.

Ele se baseia no caso do pernambucano Sérgio Ramalho, que teve problemas mecânicos e abortou sua classificação. Mesmo com o carro reserva e uma tentativa única de marcar sua volta rápida, por ter sido o último a ir à pista acabou garantindo um lugar na segunda fila.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir
 16/09 - Trulli correrá pela Toyota nos próximos dois anos

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados