Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Audi R15 bateu os Peugeot na estréia nas pistas
Sábado, 21 de Março de 2009
 
Estreando o modelo Audi R15, o trio formado pelo italiano Rinaldo Capello, pelo dinamarquês Tom Kristensen e pelo escoces Allan McNish impos mais uma derrota aos Peugeot 908 numa prova de Endurance, desta vez na “12 Horas de Sebring”, corrida de abertura da American Le Mans Series realizada neste sábado.

Com o menor grid registrado em toda a história da corrida – que antes dos 28 inscritos deste sábado tinha tido a participação de 33 carros na primeira edição da corrida, realizada em 1957 -, a 12 Horas de Sebring, (100ª prova da versão norte-americana da Le Mans Series), começou com o Acura ARX do brasileiro Gil de Ferran, do francês Simon Pagenaud e do neozelandês Scott Dixon largando da pole position, mas não demorou muito para que o flagrante melhor rendimento dos Peugeot 908 e Audi R15 movidos a Diesel novamente se mostrasse, tanto que a hora inicial de corrida foi completada com o Peugeot de Nicolas Minassian, Pedro Lamy e Christian Klein na frente, seguido do carro dos vencedores e de outro R15 da marca dos 4 elos, este de Lucas Luhr, Mike Rockenfeller e Marco Werner.

A batalha entre as máquinas produzidas na França e na Alemanha teve lances eletrizantes, um deles pouco após o complemento da quinta hora quando Montagny realizou uma ultrapassagem sobre McNish na Curva 1, mas o escoces aproveitou a presença de um carro mais lento no “hairpin” para dar o troco ao representante da França, retomando a liderança.

Restando quatro horas para o final, o Peugeot de Minassian/Lamy/Klein liderava com 14 segundos de vantagem sobre o Audi de Capello/Kristensen/McNish , e tinha 20 segundos de dianteira sobre o modelo alemão de Luhr/Rockenfeller/Werner, um avanço que o esquadrão francês não consegui segurar até a décima hora, já que Klien teve de fazer um pit stop mais longo para reparos no carro número 7.

Instantes após o complemento da 11ª hora, a esperança francesa de derrotar as máquinas alemãs ganhou força quando Minassian aproveitou o pit stop de McNish para colocar o Peugeot novamente na frente, mas o champanhe acabou novamente transformado em “Bier” no momento em que o diretor de prova agitou o pano quadriculado, apontando a vitória de Capello/Kristensen/McNish, com Stephane Sarrazin/Franck Montagny/Sebastien Bourdais salvando a pátria francesa ao ficarem em segundo, à frente de Luhr/Rockenfeller/Werner.

Na classe “LMP2” ganharam os mexicanos Adrian Fernandez e Luis Diaz com um Acura ARX-01B, enquanto Jan Magnussen/Johnny O´Connell/Antonio Garcia venceram pela “LMGT1” com um Chevrolet Corvette e o brasileiro Jaime Melo Júnior e seus companheiros Pierre Kaffer e Mika Salo comandaram a bordo de um Ferrari 430 GT a dobradinha da Risi Competizione na divisão “LMGT2”.

Veja mais detalhes usando os links.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir
 16/09 - Trulli correrá pela Toyota nos próximos dois anos

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados