Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa satisfeito por conhecer o traçado Silverstone GP
Quinta-feira, 16 de Abril de 2009
 
Piloto testou no circuito que receberá a próxima rodada dupla da competição

Além de testar os componentes do carro e procurar o acerto ideal, o teste coletivo da Fórmula 3 Inglesa realizado nesta quarta-feira (16/04) serviu para que os pilotos, principalmente os novatos, conhecessem o traçado GP do autódromo de Silverstone. É justamente nesta pista que acontece a próxima rodada dupla da competição, no dia três de maio. “O principal hoje foi eu ter conhecido a pista onde será disputada a próxima etapa, já que foi a primeira vez que andei no traçado completo de Silverstone”, afirma o mineiro Victor Corrêa (Unifenas), que faz sua primeira temporada no certame.

Durante as quatro sessões de treinos, Victor Corrêa percorreu um total de apenas 38 voltas. “Eu poderia até ter andado mais, mas eu parei muito nos boxes para pedir ao time mexer no carro e buscar o acerto mais preciso”, explica o jovem esportista de 18 anos, que acumula os cargos de piloto de provas e de testes do chassi SLC R1, usado unicamente pela equipe Litespeed na F3 Inglesa.

O alfenense acredita que está mais bem preparado para as corridas no mesmo traçado que receberá o GP da Inglaterra de F1 em 2009. “É muito difícil liberarem para andarmos no traçado GP, são poucos testes neste desenho da pista. Então, aproveitamos o máximo que pudemos”, constata.

Todos os testes do dia foram realizados debaixo de chuva. “Foi bom, porque além de aprender o traçado, pudemos andar na chuva e adquirir uma base para estas condições”, explica. Com isso, o titular da Unifenas acredita que não encontrará muitas surpresas nas próximas duas corridas. “Se chover nós vamos aprimorar o que trabalhamos hoje. Se fizer tempo bom, a equipe também tem uma base de dados, só precisarei me adaptar e melhorar o acerto”, conta.

Outro ponto positivo do dia é que o problema do propulsor Honda que atrapalhou Victor durante as corridas em Oulton Park não se manifestou em nenhum momento nesta quarta-feira. “O meu motor funcionou sem problemas. Não esfumaçou e nem senti perda de rendimento. Apesar de ter sido na chuva e nestas condições o motor não ser tão importante, não detectei nenhuma falha, parece que está tudo normal”, completa.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir
 16/09 - Trulli correrá pela Toyota nos próximos dois anos

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados