Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa finaliza testes na Inglaterra
Quarta-feira, 08 de Julho de 2009
 
Mineiro testou novos amortecedores na pista de Brands Hatch

Os últimos testes coletivos da Fórmula 3 Inglesa aconteceram na última terça-feira (07/07), no autódromo de Brands Hatch, na Inglaterra. Praticamente todos os pilotos do certame participaram das três sessões do dia, visando o desenvolvimento e o acerto de seu equipamento. “Para mim o teste serviu mais para conhecer o circuito GP com um Fórmula 3 e pegar a mão da pista. Eu já venci duas vezes neste traçado na Fórmula Ford no ano passado e agora já tenho uma base para a F3”, conta o mineiro Victor Corrêa (Unifenas), atual terceiro colocado na classe National do certame.

As condições climáticas variaram bastante durante o dia. Enquanto a primeira sessão foi com pista seca, as demais tiveram os asfalto passando de molhado para úmido. Apesar de ter a possibilidade de trabalhar em várias vertentes do desenvolvimento do chassi SLC R1, utilizado unicamente pela equipe Litespeed, um engano do engenheiro impediu Victor Corrêa de aproveitar por completo esta oportunidade.

“Quando a pista estava úmida e já secando, colocamos pneus slick e iríamos testar um novo jogo de amortecedores. Só que o engenheiro não modificou o acerto para a condição do asfalto seco e o carro grudou muito, ficou muito preso”, explica Victor, que acumula as funções de piloto de provas e de testes de fábrica.

Apesar de não ter testado nas condições ideais, o titular da Unifenas gostou das novas peças usadas. “De qualquer maneira, acho que estes novos amortecedores são melhores. Quero experimentá-los na próxima corrida”, conclui.

A próxima rodada dupla, válida pelas 11ª e 12ª etapas da Fórmula 3 Inglesa, acontece no dia 19 de julho, na pista de Donington Park, na Inglaterra. Já as duas corridas em Brands Hatch encerram a temporada no dia 20 de setembro.

Estes foram os mais rápidos do dia de testes da classe National em Brands Hatch:

1) Gabriel Dias (BRA), NAT, Dallara/Mugen Honda, 1min19s763;
2) Daniel McKenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, 1min19s823;
3) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed-Mugen Honda, 1min22s302;
4) Max Snegirev (RUS), NAT, Dallara-Mugen Honda, 1min22s332;
5) Aaron Steele (ING), NAT, Litespeed-Mugen Honda, 1min23s583.

Estes foram os mais rápidos do dia de testes da classe International em Brands Hatch:

1) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, 1min18s124;
2) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, 1min18s310;
3) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, 1min18s501;
4) Renger van der Zande (HOL), INT, Dallara/Mercedes, 1min18s682;
5) Henry Arundel (GBR), INT, Dallara/Volkswagen, 1min18s816.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir
 16/09 - Trulli correrá pela Toyota nos próximos dois anos

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados