Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: João Paulo de Oliveira perde liderança no Japão
Segunda-feira, 27 de Julho de 2009
 
Brasileiro ocupava a segunda posição na corrida e não pontuou por estratégia equivocada. Agora ocupa a terceira posição no principal campeonato de carros GT do oriente.

O brasileiro João Paulo de Oliveira perdeu a liderança do Campeonato Japonês de Super GT. Na quinta etapa do principal certame de carros GT do Oriente, disputada domingo (26/7) no circuito de Sugo, ele estava em segundo quando sua equipe optou por uma estratégia equivocada que relegou o paulista ao 13º lugar. “Perdemos a liderança, mas não a motivação. Somos agora terceiro na classificação, mas ainda tem chão até o fim do ano! Vamos lá, bola pra frente”, comentou.

O francês Benoit Treluyer e o japonês Satoshi Motoyama venceram pela segunda vez com Nissan GT-R e assumiram a liderança do campeonato com 43 pontos, apenas quatro a frente de Andre Lotterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), com Lexus SC430, e seis de vantagem sobre o João Paulo e o japonês Seiji Ara.

Ao contrário do que a previsão dizia, o tempo começou bem e fez muito calor, com 31 graus centígrados em Sugo. A chuva veio durante a prova, porém não com muita intensidade. A equipe chamou João Paulo para a parada e optaram por pneus de chuva para o seu companheiro Seji Ara, que se arrastou na pista até o final com os pneus errados. “Não deu! Infelizmente a equipe errou na estratégia. Fazia excelente prova, vinha em segundo com boas chances de vitória, pois encostava no líder. Uma decisão equivocada que nos custou pontos importantíssimos no campeonato”, lamentou o brasileiro.

A sexta etapa do Campeonato Japonês de Super GT será dia 23 agosto em Suzuka. “Agora a cabeça está no Felipe (Massa). Pensamento positivo. Ele ficará bem e tenho certeza que ainda nos trará muitas alegrias”, torce João Paulo, amigo do piloto da Ferrari, com quem passou alguns dias na Europa na semana passada.

Os oito primeiros na prova da Super GT em Sugo foram:

1) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 81 voltas em 1h59min33s479;
2) Andre Couto (POR)/Hohei Hirate (JAP), Lexus SC430 (D), a 21s062;
3) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), a 25s012;
4) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), a 26s475;
5) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), a 54s864;
6) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), a 1min22s350;
7) Andre Lotterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), a 1 volta;
8) Sebastian Philippe (FRA)/Matsuda Tsugio (JAP), Nissan GT-R (B), a 1 volta;
9) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), a 1 volta;
10) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), a 1 volta;
13) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), a 3 voltas.

Assim está a Super GT após cinco etapas:

1) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 43;
2) Andre Lotterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), 39;
3) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 37;
4) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 33;
5) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 32;
6) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 31;
7) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 29;
8) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), 26;
9) Sebastian Philippe (FRA)/Matsuda Tsugio (JAP), Nissan GT-R (B), 26;
10) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 20;
11) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 19;
12) Andre Couto (POR)/Hohei Hirate (JAP), Lexus SC430 (D), 17;.
13) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 14;
13) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 9.

Visite www.joaopaulo.jp
Siga www.twitter.com/jpdeoliveira
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir
 16/09 - Trulli correrá pela Toyota nos próximos dois anos

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados