Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-3000 EURO: Massa vence fácil e Meira é o destaque em Ímola
Domingo, 26 de Agosto de 2001
 
O brasileiro Felipe Massa terminou a má fase que o acompanhou nas duas últimas duas corridas e venceu de ponta a ponta a etapa de Ímola da Fórmula 3.000 Européia, aumentando sua vantagem no campeonato para o italiano Thomas Biaggi, segundo na corrida.

Massa (Hospital São Luiz) completou a prova em 50min04.560, média de 171,407 Km/h, e ainda estabeleceu a melhor volta da prova, 1min42.407, na 11o passagem, vencendo com uma vantagem de mais de 14 segundos para o segundo colocado, Thomas Biaggi. O alemão Alexander Müller subiu ao pódio em terceiro.

Se Massa venceu sua quarta prova na temporada e se aproximou mais ainda de repetir para o Brasil a conquista de Ricardo Sperafico no ano passado, o destaque da corrida foi Vítor Meira. O piloto de Brasília largou em terceiro e, no final da reta, deu uma escapada, caindo para o 15o lugar. "Eu estava muito próximo do Biaggi, embaixo do carro dele, e quando freei fiquei com pouca pressão aerodinâmica, na verdade perdi a frente", explicou o piloto da Drugovich/Band.

Meira, a partir daí, iniciou uma corrida de recuperação e fez nada menos que oito ultrapassagens, que somados aos dois abandonos de carros que iam a sua frente, o levaram para o quinto lugar na chegada. O grande momento da corrida foi justo na última volta. Vítor, que era o sétimo, passou o brasileiro Leonardo Nienkötter e o italiano Gabriele Gardel na volta final. A parte emocionante foi última curva, quando passou Gardel por fora. "Fiz a primeira perna por fora, para ficar na parte de dentro na saída. O Gabriele ainda tentou defender a posição na segunda perna e acabamos se tocando, mas foi legal", admitiu.

A próxima etapa do campeonato vai ser na pista alemã de Nurburgring no dia 16 de setembro.

Ordem de chegada

1o) Felipe Massa (BRA), 50min04.560, média de 171.407 km/h
2o) Thomas Biaggi (ITA), 14.225
3o) Alexander Müller (ALE), 20.380
4o) Maximino Buesmelli (ITA), 21.113
5o) Vítor Meira (BRA), 46.639
6o) Gabriele Gardel (ITA), 46.905
7o) Leonardo Nienkötter (BRA), 47.442
8o) Valerio Scasselleti (ITA), 50.872
9o) Yanick Shoröeder (FRA ), 1min03.780
10o) Michele Spoldi (ITA), 1min25.536


Campeonato após seis etapas

1O) Felipe Massa (BRA), 40 pontos
2o) Thomas Biaggi (ITA), 29
3o) Salvatore Tavano (ITA) e Alexander Müller (ALE), 20
5o) Alessandro Piccolo (ITA), 12
6o) Vítor Meira (BRA), 8
7o) Romain Dumas (FRA), 7
8o) Pólo Vilaamil (ITA), 6
9o) Etienne van Der Ling (AFS), 4
10o) Gabriele Gardel (ITA), 4

Colaborou Clóvis Grelak
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 17/09 - Speed sairá na frente também da segunda corrida
 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados