|
 |
|
|
|
Outra vitória da Toyota, e Di Grassi na “P2” em Spa |
Sábado, 03 de Maio de 2014 |
|
Numa prova marcada pelo recorde de distância percorrida no espaço de seis horas – no total, as máquinas percorreram 1.190 quilômetros -, a Toyota impôs a segunda derrota consecutiva à Audi, vencendo com seu modelo híbrido conduzido por Anthony Davidson/Nicolas Lapierre/Sébastien Buemi a rodada número 2 do FIA WEC, disputada no último domingo em Spa-Francorchamps, na Bélgica.
O carro número 8 de Davidson/Lapierre/Buemi concluiu as 171 voltas da 6 Horas de Spa-Francorchamps com 1min13s926 de vantagem para o Audi R18 e-tron quattro #1 que é conduzido pelo brasileiro Lucas Di Grassi em companhia do francês Loïc Duval e do dinamarqês Tom Kristensen na disputa em que o terceiro lugar foi fechado por outro modelo híbrido da fabricante japonesa: o #7, pilotado por Alexander Wurz/Stéphane Sarrazin/Kazuki Nakajima.
Pela classe “LMP2”, o trio formado pelo russo Roman Rusinov e pelos franceses Olivier Pla e Julien Canal alcançou a segunda em duas vitórias possíveis na temporada com o Morgan/Nissan #26; na divisão “LMGTE AM “, o argentino Luis Perez Companc em trio completado pelos italianos Marco Cioci e Mirko Venturi levou a melhor com o Ferrari 458 Italia #61, enquato pela "LMGTE PRO" o italiano Gianmaria Bruni e o finlandês Toni Vilander alcançaram a vitória na pilotagem do Ferrari 458 Italia #51.
Outros brasileiros
Além de Di Grassi, a corrida em Spa teve a participação de outros dois brasileiros, ambos do time oficial da Aston Martin, e da divisão "LMGTE PRO".
Deles, quem se saiu melhor foi Bruno Senna, que ficou com a quarta colocação da classe a bordo do Aston Martin Vantage V8 #97 que dividiu com o inglês Darren Turner e com o alemão Stefan Mücke. O também paulista Fernando Rees, que pilotou o Aston Martin #99 em companhia do chinês Darryl O'Young e do inglês Alex Macdowall, concluiu a prova com o quinto lugar da classe.
Use os links para conferir os resultados completo por classes. |
|
Jorge Kraucher |
|
» Leia também |
17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir
16/09 - Trulli correrá pela Toyota nos próximos dois anos
|
... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ... |
|
|
 |
|
 |