Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Papis venceu em Laguna Seca
Domingo, 14 de Outubro de 2001
 
O italiano Maximiliano Papis venceu neste domingo, no circuito de Laguna Seca, na Califórnia, a 19ª etapa do certame da Fórmula CART/FedEx, corrida que terminou com o norte-americano Memo Gidley na segunda colocação, e com o brasileiro Gil De Ferran completando o pódio, o que foi um excelente negócio para o piloto da Penske, já que seus principais concorrentes na briga pelo título, o sueco Kenny Brack e o americano Michael Andretti, terminaram a disputa fora da zona de pontos.

A disputa foi decidida na segunda parada de Gil, que liderou as 36 voltas iniciais; naquele momento o italiano assumiu o comando das ações, condição que não perdeu mais até a quadriculada, que acabou sendo dada antes do complemento das 83 passagens previstas, já que muitas bandeiras amarelas elevariam a duração para além das 2 horas máximas previstas pelo regulamento.

Além de Gil, outros quatro brasileiros completaram a prova na zona de pontos: Hélio Castro Neves foi o sexto colocado, com Bruno Junqueira, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi nas posições imediatamente subsequentes.

Veja abaixo o resultado final, e dentro de instantes, mais informações sobre a disputa.

1º) Max Papis (ITA, Team Rahal), 76 voltas em 2h00min10s589
2º) Memo Gidley (EUA, Chip Ganassi Racing), à 0s794
3º) Gil de Ferran (BRA, Team Penske), à 1s438
4º) Scott Dixon (NZL, PacWest Racing), à 1s801
5º) Jimmy Vasser (EUA, Patrick Racing), à 2s469
6º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske), à 4s433
7º) Bruno Junqueira (BRA, Chip Ganassi Racing), à 5s627
8º) Tony Kanaan (BRA, Mo Nunn Racing), à 6s092
9º) Christian Fittipaldi (BRA, Newman-Haas Racing), à 6s593
10º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing), à 7s134
11º) Casey Mears (EUA, Mo Nunn Racing), à 8s215
12º) Bryan Herta (EUA, Zakspeed-Forsythe), à 8s842
13º) Tora Takagi (JAP, Walker Racing), à 10s040
14º) Michael Andretti (EUA, Team Motorola), à 1 volta
15º) Alex Tagliani (CAN, Forsythe Racing), à 2 voltas
16º) Maurício Gugelmin (BRA, PacWest Racing), à 10 voltas
17º) Oriol Servia (ESP, Sigma Autosport), à 10 voltas
18º) Paul Tracy (CAN, Team Green), à 15 voltas
19º) Dario Franchitti (ESC, Team Green), à 16 voltas
20º) Cristiano da Matta (BRA, Newman-Haas Racing), à 23 voltas
21º) Shinji Nakano (JAP, Fernandez Racing), à 34 voltas
22º) Roberto Moreno (BRA, Patrick Racing), à 58 voltas
23º) Michael Jourdain Jr. (MEX, Team Bettenhausen), à 58 voltas
24º) Max Wilson (BRA, Arciero Blair Racing), à 66 voltas
25º) Kenny Brack (SUE, Team Rahal), à 69 voltas
26º) Patrick Carpentier (CAN, Forsythe Racing), à 74 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Speed sairá na frente também da segunda corrida
 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados