Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira o perfil do campeão
Segunda-feira, 29 de Outubro de 2001
 
Gil de Ferran nasceu no dia 11 de novembro de 1967, em Paris, na França, onde o pai, Luc, realizava um curso de aperfeiçoamento profissional.

Quando os pais retornaram ao Brasil ? terra natal da mãe, Ziza -, Gil tinha 9 meses de idade. Ele foi criado em São Paulo, onde teve seu primeiro contato com algo parecido com um Kart aos cinco anos de idade.

Em 1982, dez anos após andar com um micromonoposto equipado com motor de bomba dágua, Gil teve seu primeiro Kart "de verdade". Ele foi o terceiro colocado no Campeonato Paulista da modalidade, competindo pela categoria Júnior 125 cc.

Em 1983 De Ferran ganhou seu primeiro título: o de campeão Paulista de Kart, desta vez pela categoria "B" 125. No ano seguinte, já com graduação "A", Gil conquistou o vice-título brasileiro da categoria 100cc, e foi de novo o terceiro colocado no paulista, aqui pela categoria 125 cc.

No automobilismo, a estréia aconteceu no Campeonato Brasileiro da Fórmula Ford de 1985; dois anos mais tarde surgiu o título da categoria, o que tornou a Inglaterra praticamente um passo seguinte obrigatório.

Na terra de Queen Elizabeth, Gil disputou provas nas Fórmulas Ford 1600, da Vauxhall e 3, onde conquistou o título da temporada de 1992.

Depois de dois anos correndo pela F-3000, - em 1993 e 94 -, e de testar um F-1 da Arrows, Gil decidiu trocar o Velho Continente pelos Estados Unidos, onde conquistou o título de estreante do ano na F-Cart, em 1995.

De lá até entrar na Team Penske, no início da última temporada, quando conquistou seu primeiro título, Gil correu pela Hall Racing e pela Walker. Sua melhor temporada na passagem por estas duas equipes foi a de 1997, quando foi vice-campeão, perdendo o título para o italiano Alessandro Zanardi.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Speed sairá na frente também da segunda corrida
 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados