Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Raul Boesel é o novo presidente da ABP
Sexta-feira, 02 de Novembro de 2001
 
A Associação Brasileira de Pilotos e Equipes e Stock Car e Fórmula - ABP - , entidade que dirige a principal categoria do automobilismo brasileiro, tem novo comando. Em assembléia realizada na última terça-feira, na seda da entidade, em São Paulo, os pilotos Raul Boesel e Beto Giorgi foram eleitos presidente e vice-presidente da ABP. A decisão foi unânime e eles substituem Mário Covas Neto e Carlos Falletti. "Eu que sempre gostei de uma competição, acabei sendo escolhido por unanimidade. Foi diferente", brincou Boesel, que retornou, depois de 22 anos afastado, à categoria na qual iniciou sua carreira.

Para o piloto paranaense, a escolha acabou sendo uma surpresa. "Não esperava que a categoria quisesse que eu colaborasse para o fortalecimento do esporte. Por outro lado, acho que chegou a hora de eu poder contribuir com o esporte nacional e colocar em prática tudo que aprendi no longo período que estive no exterior, Europa e Estados Unidos. Considero um reconhecimento por tudo o que fiz", admite.

A dupla Raul Boesel e Beto Giorgi confirma a união entre os pilotos mais experientes e os mais novatos, os famosos dinossauros; e abyssauros. "Precisamos usar a grande experiência de alguns pilotos com os mais jovens, que representam a renovação da categoria. Essa união é fundamental para o crescimento e maior profissionalismo da Stock. Queremos que os pilotos encarem a categoria de forma séria, com condições de depender apenas do esporte", explica.

Para que isso possa acontecer, Boesel acredita na valorização da categoria. Essa, aliás, será a prioridade de sua gestão. "A Stock teve uma avanço tecnológico muito grande nos últimos anos, especialmente com as mudanças de chassis e chegada do motor V8. Alguns detalhes de segurança ainda precisam ser trabalhados, mas o salto, sem dúvida foi muito grande. Agora, o momento é de valorizar o produto que temos, colocando a Stock como um espetáculo capaz de atrair público e patrocinadores", destaca.

Essa visão é fruto de sua experiência nos Estados Unidos, na Fórmula Mundial e Indy. "Nos Estados Unidos aprendi que o show é importante e estou certo que aqui não será diferente. Temos de expandir a categoria para o lado do espetáculo. É isso que vai levar as pessoas aos autódromos e tornar a Stock interessante para os patrocinadores. Dessa forma, poderemos ter novas equipes e pilotos. Todo mundo ganha com isso", diz.

Aos 44 anos, Raul Boesel é um dos pilotos em atividade com maior experiência internacional. Em sua carreira, participou das categorias Stock Car, Fórmula Ford, Fórmula 3, Fórmula 1, Fórmula Indy, Fórmula Mundial, Mundial de Marcas Esporte, Fórmula 2 Sul-americana. Na temporada 2001, ele ocupa a sexta posição na classificação geral, com 40 pontos. Seu melhor resultado foi o segundo lugar no Rio de Janeiro, na nona etapa.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/09 - Speed sairá na frente também da segunda corrida
 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados