Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O "Paulistão" 2002 já armou seu circo em Interlagos
Domingo, 05 de Maio de 2002
 
O tempo deste sábado na capital paulistana esteve com uma temperatura bastante amena, mas em momento algum choveu. Sorte de quem esteve em Interlagos, já que uma chuva, por fraca que fosse, tornaria a permanência nos boxes algo difícil, uma vez que eles foram provisoriamente armados no local onde existia a "Curva do Sol" do antigo traçado.

Literalmente com o circo armado, o Campeonato Paulista de Velocidade pôde enfim ser aberto, com a realização das provas classificatórias para todas as categorias que disputarão suas provas neste domingo, e três corridas.

A programação foi iniciada com a tomada de tempos para a nova Fórmula SP, que usa carros da antiga F-Ford. Três monopostos alinharam, e dois completaram a corrida que foi disputada no final do dia, quando Paulo Ferreira (Interkart) completou 10 voltas depois de 18min33s648 (média de 139,294 km/h), e Enzo Morrone (Interkart) fechou 1 volta a menos.

Na antiga "Corsa Metrocar", categoria que para esta temporada passou a adotar o nome de "DTM Turismo", a melhor marca na sessão de classificação ficou para Arnaldo Canero (Bolívar Motorsport), piloto estreante que de cara "virou" 2min04s188, sendo 0s570 mais rápido que Rodrigo Ferreira, que vai ocupar a segunda posição do grid depois de marcar 2min04s766. A melhor marca entre os pilotos da divisão "B" foi estabelecida por Sidnei Soares Silva, o 6º na classificação geral, com 2min05s176.

A tomada de tempos da ESPRON terminou com Roberto Thomé (Kartódromo Aldeia da Serra) e Gilberto Castanha (Fac. Oswaldo Cruz) garantindo as duas principais posições no grid, respectivamente com 1min50s055 e 1min50s090.

Na classificatória da DTM Pick Up, quem levou a melhor foi André Bragantini (Triboil), que assegurou a pole position com 2min02s750, seguido de Eduardo Homem de Mello (Scuderia 111/DTM Motorsport), que marcou 2min03s152 em sua melhor passagem.

José Alves Júnior (WR/Master Team/Della Barba) assegurou a melhor marca da tomada de tempos da Copa Fusca, "virando" 2min09s000, contra 2min09s855 marcados por Emerson Ribeiro (Della Barba/Já Diversos).

Veio a classificatória da Classic, onde o melhor tempo foi marcado por Antonio Carlos Porto (Gigante Team), com 1min58s590; O segundo mais rápido foi Marcos Barros, com 1min59s535.

Giuliano Losacco (Banco Pecúnia/Metagal/Itupetro), que na semana passada fez sua estréia no Campeonato Brasileiro da Stock Car Light, voltou a Interlagos neste sábado, quando assegurou a posição de honra para a corrida da Força Livre, com 1min44s977. A segunda posição para o alinhamento foi assegurada pela dupla Ferraz/Leão (LPL Racing/RJ Racing/Profertil/Marilan), que fechou seu giro mais rápido em 1min45s790.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Speed sairá na frente também da segunda corrida
 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados