Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mudança no regulamento gera protestos na Pick-up Racing
Segunda-feira, 20 de Maio de 2002
 
Mudança regulamentar atinge apenas as S10
Que a Ford Ranger pilotada pelo gaúcho João Campos vinha aplicando uma verdadeira surra nas Pick Ups dos adversários, ninguém tinha dúvidas no final do ano passado, depois que o piloto de Farroupilha largou na pole position em 7 das 8 rodadas duplas, e atingiu um aproveitamento de 100% das possibilidades de vitória nas 16 provas disputadas.

Na entressafra de temporadas, exatamente o momento de realizar as mudanças regulamentares, ninguém se manifestou, e Campos voltou a massacrar a concorrência nas corridas já realizadas neste ano.

Por absurdo que possa parecer, depois das novas "surras" de João na concorrência, tanto na prova que não valeu coisa alguma disputada em Tarumã no dia 12 de março , quanto naquela que marcou a estréia da Petrobras como patrocinadora da categoria ? disputada em Londrina no último dia 28 de abril ?, surgiu a genial idéia de alterar a regulamentação técnica, o que evidentemente está provocando protestos.

A brilhante iniciativa de mudar as regras do jogo depois de seu início permitirá que as Pick Up Chevrolet S10 tenham a partir da prova que será disputada no próximo domingo em Campo Grande um peso mínimo de 1.250, enquanto as Ford Ranger e Dodge Dakota continuarão a ter os mesmos 1.200 quilos, já que seus motores têm 4, contra 4.3 litros do propulsor da Pick Up Chevrolet.

Mas a maravilhosa idéia de mudar a rota após a decolagem do vôo não fica restrita ao peso, valendo também para o volante do motor das S10, que tinha 20, e a partir de agora poderá ter 10 quilos.

"No início da temporada já havia sido feita uma mudança, liberando as molas espirais para a suspensão da S10, mas como a alteração não surtiu o efeito esperado resolvemos tirar peso das Pick Ups", justifica o curitibano Gue Marques, um dos promotores do certame.

Sem maiores considerações, cabem apenas duas questões: 1) A mudança de idéia quanto à regulamentação vai mesmo fazer com que Campos deixe de ser o Michael Schumacher da categoria?, e 2) Uma mudança de rumo tão fora de época dá ou não motivos para que alguém possa eventualmente contratar um advogado para "melar" o certame?...

Veja abaixo como está a classificação depois da corrida em Londrina.

1) João Campos (RS, Ford Ranger), 80 pontos
2) Emerson Duda (PR, Ford Ranger), 60
3) Nelson Bazzo (RS, Chevrolet S10), 34
4) Maria Christina Moreira (PR, Chevrolet S10), 32
5) Kau Machado (PR, Ford Ranger), 26
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Speed sairá na frente também da segunda corrida
 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados