|
 |
|
|
|
Em busca do 61º triunfo, Bridgestone terá dois novos compostos |
Terça-feira, 21 de Maio de 2002 |
|
|
 |
De olho no 5º triunfo em Mônaco, a Bridgestone desenvolveu novos compostos para seus pneus |
 |
A japonesa Bridgestone desenvolveu dois novos compostos de pneus para suprir seus clientes neste final de semana, quando as ruas do principado de Mônaco estarão sediando a 7ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1.
Além do óbvio objetivo de manter a dianteira em relação à concorrente francesa Michelin, a fábrica nipônica tem um outro motivo para ter feito com que seus técnicos se trancassem no laboratório: a possibilidade de alcançar o 61º triunfo no "circo", o 5º consecutivo nos 3,328 metros do traçado que é sem dúvida o mais belo de todo o calendário da Fórmula 1.
"Chegaremos a Mônaco com um bom índice de aproveitamento das possibilidades de vitória nesta temporada. Nossa atuação nas corridas lá tem sido impressionante até agora, o que me deixa otimista quanto à possibilidade de um final de semana triunfal", diz Hiroshi Yasukawa, Diretor de Motorsport da Bridgestone, que emenda: "Quatro de nossas equipes completaram na zona de pontos as duas últimas corridas, e estamos fazendo tudo o que podemos para ajudá-las a cumprir suas ambições no domingo", diz.
Segundo Yasukawa, os compostos que serão usados no Principado têm de ser bastante precisos: "Os compostos para Mônaco são sempre os mais macios para aproveitar qualquer oportunidade oferecida pelas características da pista", ele conta, ressaltando que "Os ajustes que cada um pode fazer para atingir o agarre e melhorar a dirigibilidade do carro ao redor do sinuoso traçado de rua são limitados, assim que a seleção adequada dos pneus pode fazer uma significativa diferença", conta.
Destacando que os times clientes não realizaram nenhum tipo de teste específico já que as características do traçado de Mônaco são únicas, Yasukawa contou que os compostos usados na construção dos pneus "são os mais macios dos quais dispomos".
O técnico disse ainda que os pneus que serão usados no final de semana foram fabricados num processo especialmente desenvolvido para as características do traçado, ressaltando que a construção aconteceu a partir dos dados que a fábrica coletou "nas últimas cinco corridas disputadas em Mônaco".
A programação começa na quinta-feira, com a realização de dois treinos livres, um entre às 6h00 e 7h00 e outro das 8h00 às 9h00. Outros dois ensaios ? o primeiro das 4h00 às 4h45 e o outro das 5h15 às 6h00 ? serão realizados no sábado, quando a sessão classificatória acontecerá entre às 8h00 e 9h00. A Corrida do domingo terá largada às 9h00 (sempre no horário de Brasília), e será disputada em 78 voltas. |
|
Jorge Kraucher |
|
» Leia também |
17/09 - Speed sairá na frente também da segunda corrida
17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir
|
... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ... |
|
|
 |
|
 |