Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Próxima temporada deverá ter novo certame de Endurance
Segunda-feira, 14 de Outubro de 2002
 
Depois do ?balão de ensaio? em que se constituiu o Campeonato Brasileiro de Endurance de 2002 ? que começou na ?Mil Milhas?, teve a segunda etapa disputada na ?1000 Quilômetros de Brasília?, a terceira na ?500 Kilometros de Interlagos?, e será encerrado na ?12 Horas de Tarumã?, no dia 7 de dezembro -, um certame com provas de longa duração com peso infinitamente maior pode estar surgindo no cenário do automobilismo brasileiro.

Ao contrário do que ocorre até agora, quando a participação de ?feras? de nossas pistas se dá de forma esporádica, o certame de Endurance de 2003 deverá ter a participação em todas as corridas de nomes como Ingo Hoffmann, Paulo Gomes, Xandy Negrão e Chico Serra, entre outros.

O projeto inicial do novo campeonato é bastante ousado, prevendo que os grandes pilotos de nosso automobilismo disputem as provas a bordo de modelos Porsche.

A crescente onda de produção de protótipos ?Made in Brazil? que vem disputando o atual certame não será deixada de lado, já que o novo campeonato deverá ter uma divisão exclusiva para este tipo de veículos.

Duas reuniões já aconteceram para discutir o projeto, e uma terceira e definitiva deve ser realizada até o final de outubro.

O calendário do novo certame ? que pode ser divulgado ainda em novembro - deverá ter a previsão da realização de 6 a 8 corridas já em 2003, sendo que a regulamentação deverá prever corridas com no máximo 6 horas de duração, o que significa que eventos exclusivos poderão acontecer, e provas como a 12 Horas de Tarumã e a Mil Milhas Brasileiras poderão não integrar o calendário.

O Speed On Line estará atento às novidades, informando-lhe sempre que novos detalhes surgirem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Speed sairá na frente também da segunda corrida
 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados