Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Scott Dixon venceu a Toyota Indy 300
Domingo, 02 de Março de 2003
 
O neozelandês Scott Dixon foi o vencedor da Toyota Indy 300, primeira etapa da Fórmula Indy, disputada neste domingo no Homestead-Miami Speedway. O piloto da Chip Ganassi Racing, assumiu a ponta na volta de número 148, quando todos os líderes entraram nos boxes pela última vez para troca de pneus e reabastecimento, e permaneceu na frente até receber a bandeira quadriculada.

A segunda posição ficou com o brasileiro Gil de Ferran, que passou a andar forte nas últimas dez voltas, mas com muitos retardatários na pista, não conseguiu ultrapassar Dixon. ?O segundo lugar não é um mau resultado e ainda tem muito campeonato pela frente?, disse Gil.

Em terceiro, ficou o também brazuca Hélio Castro Neves, seguido de Tony Kanaan, que largara na pole position. ?Estou um pouco decepcionado, mas acho que para nossa primeira corrida, não foi tão mal assim. Cometemos alguns erros durante a prova. Mudamos a asa dianteira e o carro ficou muito instável. No final, voltamos a mudar e as coisas melhoraram, mas já era tarde demais?, disse Kanaan.

Confira o resultado da Toyota Indy 300:

1º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), 200 voltas em 1h57m06s206
2º) Gil de Ferran (BRA, Team Penske, D/T), a 0s575
3º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), a 2s595
4º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), a 3s416
5º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), a 4s230
6º) Michael Andretti (EUA, Andretti Green Racing, D/H), a 14s390
7º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), a 17s390
8º) Tomas Scheckter (AFS, Chip Ganassi Racing, G/T), a 20s757
9º) Felipe Giaffone (BRA, Mo Nunn Racing, G/T), a 1 volta
10º) Sam Hornish Jr. (EUA, Panther Racing, D/C), a 1 volta
11º) Kenny Brack (SUE, Team Rahal, D/H), a 2 voltas
12º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, G/T), a 2 voltas
13º) Al Unser Jr. (EUA, Kelley Racing, D/T), a 2 voltas
14º) Roger Yasukawa (JAP, Suzuki Fernandez Racing, D/H), a 2 voltas
15º) Sarah Fisher (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), a 4 voltas
16º) Buddy Rice (EUA, Cheever Racing, D/C), a 5 voltas
17º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), a 6 voltas
18º) Shigeaki Hattori (JAP, A.J. Foyt Enterprises, G/T), a 19 voltas
19º) Robbie Buhl (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), acidente
20º) Jacques Lazier (EUA, Team Menard, D/C), acidente
21º) Scott Mayer (EUA, PDM Racing, D/C), acidente
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/09 - Speed sairá na frente também da segunda corrida
 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados